Os bichos estão invadindo a cidade ou somos nós que estamos invadindo a vida deles?

12/09/2020 08:00:00

Ultimamente temos visto  vários vídeos que viralizaram na Internet mostrando Onças no meio de ruas, Lobo Guará invadindo restaurante,  Lagarto em praça da cidade. Em muitos casos a maioria das pessoas dão boas risadas,  gravam vídeos,  tiram fotos e assustam os animais.  Nada passa de uma diversão pra quem está registrando.

Mas pouca gente entende a seriedade dessas imagens. Poucas pessoas entendem como esses animais se sentem acuados e fragilizados. Não são eles que estão invadindo nosso espaço, somos nós que estamos destruindo o deles. 

Já faz tempo que o ser humano não preserva a natureza, já faz tempo que o homem prefere o dinheiro que a vida. Seja por meio de caçadas,  de construções ou de queimadas.  Tudo isso está acabando com bens tão lindos e de valor inestimável: a flora e a fauna do nosso Brasil.

Todos os dias estamos vendo bombeiros trabalhando incansavelmente em incêndios e queimadas de grande proporção.  E cada dia em um local diferente. Os animais não tem mais para onde correr. Os animais clamam paz !

Por isso se um dia você se deparar com um vídeo ou uma foto de algum desses animais em fuga,  pense que por trás daquela vida existe sofrimento,  existe dor,  existe a mão do homem que não entendeu nada sobre as criações tão perfeitas de Deus.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro