O preço da fé

29/08/2020 08:00:00 - Atualizado em 31/08/2020 09:54:00

 

Em tempos de pandemia, de pessoas morrendo, do medo latente nossa conexão com a espiritualidade aumentou. Tenho certeza que você que esta lendo aí, independente de religião, alguma vez já rezou, fez uma prece,orou pra todo esse mal acabar. Quem ai não pediu em silêncio para uma força maior proteger a família de uma doença que estava destruindo vidas. E no meio desses pedidos a certeza que tudo iria ficar bem , porque você acreditava em toda essa proteção. E isso se chama fé. Não saber o dia de amanhã mas ter a certeza que o caminho da felicidade está sendo traçado.

E muitas pessoas aproveitam de momentos de fragilidade, de momentos de crença extrema para tirar proveito das situações. Vimos essa semana um caso que nos chocou.Um renomado padre, muito querido, envolvido em corrupção. O dinheiro que os fiéis ajudavam as causas por ele propostas, era na verdade investido em bens próprios. Essa semana vimos também uma missionária que era inspiração de muitos seguidores e matou cruelmente o marido por também interesses pessoais. Isso são só dois casos recentes que saíram na mídia, mas existem muitos outros escondidos da sociedade . E isso não tem a ver com religião, tem a ver com caráter. Tem a ver com pessoas que colocam o preço na sua fé. Pessoas que acham a oportunidade de se dar bem as custas de um coração bom. Você encontra pessoas assim a cada esquina. As vezes é algum maltrapilho que fala que precisa de dinheiro para remédio, mas não é. As vezes é a pessoa que vê um troco errado e não fala nada. As vezes é alguém que bate no seu carro e sai . O mundo está recheado de pessoas ruins, que abusam da boa fé dos outros.

Mas o mundo também está recheado de pessoas boas, que lutam todos os dias, que ajudam, doam, fazem caridade. E isso é o principal. Não se chateie se você acreditou em um charlatão se você deu dinheiro pra alguém que não precisava ou seguiu as palavras de alguém perverso. O bem está em você! E essa é sua responsabilidade: ter fé, acreditar no mundo e nas pessoas. Deus acredita na sua intenção, no seu pensamento e no seu coração.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro