O politicamente correto da internet

25/10/2020 08:00:00

 

Por Thaís Abreu.

 

O mundo da internet é mesmo um conto de fadas e isso já até falei na minha ultima coluna. As pessoas se espelham em casais, corpos, padrões de beleza e se frustram. Cada dia mais eu vejo que na internet as pessoas se mascaram do que elas querem ser e não do que são. Muitas pessoas preferem sorrir a mostrar as suas fraquezas. E sabe por quê?Porque na internet não tem espaço para tristeza, para dias ruins. Na internet o mundo é 100% feliz.

Esses dias mais um casal famoso se separou: Luan Santana e Jade. Eles estavam juntos há 12 anos e construíram uma história de idas e vindas, com declarações de amor constante. O último gesto apaixonado foi um pedido em casamento que Luan fez a Jade, a bordo de um balão. Tudo planejado e pensado para a mídia ter matéria. Essa semana com o término do namoro, os dois foram a público confirmar o fato e Luan fez uma postagem emocionante sobre o acontecido. Assim como Jade também se pronunciou em sua conta do Instagram. Até pra terminar e sofrer as pessoas precisam ser politicamente corretas, precisam fingir uma maturidade que é difícil, precisam fazer longos textos ou vídeos. Claro que quando uma história de um casal acaba ambos os lados estão sofrendo, mas no mundo da internet essa dor não existe, eles precisam ser maduros o suficiente para dar “satisfação” ao público que muitas vezes nem torceu por sua felicidade.

A maioria das pessoas entra no mundo da mídia, da internet por suas próprias pernas. Tem gente que sonha em ser famoso, tem gente que sonha com status, dinheiro ou reconhecimento. Só que o preço disso é se tornar refém de um padrão, de um conceito. As pessoas cada vez mais se tornam reféns da opinião alheia e precisam da aprovação constante dos outros. Vejo pessoas perdendo a identidade, o bom senso, perdendo suas convicções para estarem no tempo e na” vibe” da internet.Acho lindo toda a batalha de um artista, de uma influencer de um criador de conteúdo, mas também vejo neles a batalha travada de todo dia ser talvez uma pessoa que não é de verdade. E o que a internet mais precisa é das pessoas tirarem suas máscaras e choques de realidade para quem sabe um dia as pessoas serem o que elas quiserem e fazer o que se sentirem bem. Nem tudo precisa ser postado! Mas tudo precisa ser feito de coração e com a alma leve.

 

Foto: Cosmopolense

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro