O Museu Municipal de Barbacena e a Banda Patricius

24/06/2020 07:44:00 - Atualizado em 24/06/2020 08:01:19

 

Patricius é o nome de uma banda mineira, de Pop Rock  Arte, da qual seus integrantes são barbacenenses. O grupo musical tem como proposta levar uma mensagem de amor e carinho ao coração de seus fãs, seguidores e todas as pessoas que se conectam ao sexteto, como também  resgatar a essência musical e artística  que marcou  diversas gerações, e que lamentavelmente vem se perdendo, pouco a pouco, diante do cenário musical da atualidade.

No final da temporada 2017, a banda gravou seu primeiro álbum autoral intitulado "Atrás do Tempo" e em 2019 os fãs de Patricius foram brindados com um dos desafios mais empolgantes e apaixonados da banda barbacenense. 

Declaradamente amantes de sua cidade natal, os músicos e produção se lançam a gravação o vídeo clipe da canção principal do álbum e com o mesmo nome: "ATRÁS DO TEMPO".

O clipe foi lançado no dia 31/12/ 2019 e narra a história de um amor verdadeiro que perdurou através do tempo, em que se buscou outras formas de viver esse amor, mesmo após uma separação inesperada do casal.

"ATRÁS DO TEMPO",  tem como cenário o museu Municipal de Barbacena, Solares Conde de Prados, com a supervisão do nobre professor Jorge Arnaldo do Nascimento, diretor e curado do Museu, com apoio de Márcio Cardoso, recepcionista e guia do museu.

A produção além de ter sido gravada em um cenário totalmente real, riquíssimo em detalhes devido ao seu acervo centenário e histórico de Barbacena, como também do Brasil Império, contou com o trabalho dos atores:

Henrique Loschi               
Daniel Moreira                  
Ariane Rosa                     
Marcinho Ribeiro             
Thamires Ferreira            
Ana Júlia                          
Ernandes Ramos           

Equipe técnica:

Alexandre Costa: Direção e Edição
The Masked: Direção e Roteiro
TiagoSalvador: Cinegrafista
Júlio César: Cinegrafista e Fotografia

Contra regras :

Marcos Vinícius ( Nokinha)
Pedro Ribas
José Loschi
Lucas Bigode

A banda barbacenense faz questão de preservar suas raízes, valorizando sua cidade natal bem como sua rica história, e projetando o nome da  cidade na música nacional.

Confiram o clip completo no link abaixo.

 

Registros de Barbacena
Registros de Barbacena

A coluna Registros de Barbacena é assinada por Guilherme Oliveira, um apaixonado pela memória e curiosidades da cidade. Aqui você confere um pouco dos registros da história de Barbacena e região.

Ver Publicações


Vero Internet
Agencia Qu4tro