O isolamento acabou, mas o respeito ao próximo tem que continuar

19/09/2020 08:00:00

Calma que ainda não é o fim da pandemia, por mais que pareça, ainda não acabou. Vejo muitas pessoas na rua, em bares, sem máscaras, praias lotadas e tenho a sensação que já saiu a vacina e só eu não fiquei sabendo... a verdade é que ninguém aguenta mais ficar em casa, e acho justo. São meses intermináveis de pandemia, rotina alterada, psicológico alterado. Agora não tem como impedir ninguém de sair. O isolamento social ajuda a não pegar o coronavírus, mas ajuda também a desencadear uma depressão ou uma crise de ansiedade .

Eu sou a favor de acabar o isolamento, mas sou contra acabar com o distanciamento. Podemos voltar as nossas atividades sim, mas não podemos deixar de lado a importância de tomar todos os cuidados. Leve o álcool em gel na bolsa, não esqueça de usar máscara, se tiver algum sintoma de Covid fique em casa. Precisamos ter empatia e respeito ao próximo.

Pode ser que você nunca vá pegar o Coronavírus ou pode ser que você pegue de forma leve. Mas será que a pessoa que convive com você terá a mesma sorte? Então pense e repense. Ninguém precisa mofar em casa. A palavra agora é consciência.

Estamos passando por uma grande barra e vamos sair mais fortes e humanos disso tudo. Pode ser que essa não seja a única pandemia, pode ser que tenhamos que daqui pra frente se cuidar mais. Então  é hora de aprender a lição e ensinar um pouco mais de amor ao próximo.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro