O chef Ronie Peterson

30/05/2021 08:00:00

 

QUEM É ELE? - Ele é o chef Ronie Peterson (Foto), do Senac Minas e do cinco estrelas, Tulha Du Chef. O aluno exemplar, o aprendiz da arte de transformar alimentos, nasceu para brilhar, pelo talento e carisma. E, com sentimento, o jovem chef que já foi a Londres como instrutor, colocou a taioba, um simples vegetal, na categoria de primeira linha como integrante da rica culinária mineira. Mas ele é mais, muito mais! Ele pode elaborar uma entrada de salada de lagostin enrolado no presunto de Parma, uma combinação de chefs franceses e pode sugerir o champagne Michel Loriot. Seus pratos vão do filé ao molho de vinho e damasco e até cuscuz picante, mas pode ser um simples galeto com cebola caramela. Ele é o número um de Barbacena e com certeza está entre os melhores de Minas Gerais e até mesmo do Brasil. E, foi assim, que ele recriou o famoso jantar do Imperador, do livro “Os Banquetes do Imperador” de Francisco Lellís e André Boccato, exibido no Globo Repórter na noite 21 de maio. Um orgulho para Barbacena! No próximo dia 12, dia dos namorados, a Tulha du Chef vai abrir as portas para “Jantar Romântico” e ainda em junho, acontecerá o “Jantar do Imperador”. Conto mais depois.

 

 

NA ACMINAS - O empresário e advogado Cláudio Motta (Foto) é o novo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da ACM. O empresário Claudio Motta, experiente advogado na área internacional, é também Diretor Vice-Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio de Minas Gerais, indicado por Sílvio e nomeado pelo Presidente da ACMINAS no dia 18 de maio. Homem de visão, apaixonado por Barbacena, há 10 anos doou o terreno para a construção do Núcleo do Câncer de Barbacena e em março do ano em curso, doou o terreno para a construção da Câmara Municipal.

 

 

MÁRCIO MARQUES (FOTO) É NUTRICIONISTA - Modismo ou necessidade? Até bem pouco tempo o profissional de saúde, intitulado “nutricionista” era pouco conhecido. Nos últimos dez anos talvez, o profissional antes restrito ao mundo esportivo e hospitalar foi parar nas Academias – templos da busca do corpo perfeito e a necessidade do exercício físico para compensar as facilidades do mundo moderno. E o que é um nutricionista? É um profissional de saúde que desenvolve ações no âmbito da atenção dietética e/ ou segurança alimentar, destinadas tanto a um indivíduo como a um grupo. O nosso retratado é Márcio Marques, que atende numa linda sala no complexo Clínica São Francisco e dono de agenda sempre lotada. Ele é formado pela Unipac (CRN 4727) com especialização em: “Transtornos Alimentares”, “Fisiologia do Exercício”, “Nutrição Esportiva” e mestrado em nutrição clínica esportiva. Em sua agenda, jovens a partir dos 16 anos em busca de músculos e não tão jovens, de 30 a 80 em busca de saúde. Cordial, elegante no trato com os clientes, sempre de hora marcada, Márcio Marques trabalha assessorado pela esposa, a jovem Tatiane Marques que cuida também de uma bonita loja no Edifício Bahia. Atualizado, revela que sempre foi aficionado por esporte. E, foi com dedicação e também esforço que se tornou lutador de taekwondo, um esporte altamente vigorante e saudável. Em nossa conversa, revela um dado surpreendente; Barbacena tem 63 academias com várias modalidades esportivas. Segundo ele, a busca de saúde e também beleza formam a conjugação de um fenômeno que intensificou nos últimos 9 anos com ajuda da internet e das redes sociais. Mas reforça, o modismo é saudável, mas nem tudo é possível e o profissional existe para orientar, naturalmente com um roteiro para cada indivíduo. Endereço: Rua Padre Anchieta, número 48 – sala: 305.

 

CASAMENTOS - A indústria já pode começar a preparar a boda, a estender a passadeira vermelha e a rezar para que o desconfinamento não volte a recuar. Perante o cenário, os telefones já começaram a tocar com pedidos de reagendamento. E, as noivas começam a sentir-se mais seguras e há quem não queira esperar mais para tornar o dia de sonho em realidade. Há normas a serem seguidas com o número de convidados restrito de 30 a 50% da capacidade do local. A Glória Eventos, terá seu primeiro desafio, em julho com casamento na Pousada Villa Paolucci, em Tiradentes

 

 

PROJETO - A professora e Advogada Mary Discacciati (Foto) é Secretária da Casa d’Itália di Barbacena e apaixonada por história, foi presenteada pelos editores da obra “Cores de Barbacena” e vai começar a trabalhar um projeto social com foco na história. O livro está sendo comercializado na Livraria Bernadete Ltda.

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica