Mulheres, gritem mais alto!

07/02/2021 08:00:00

 

Por Thaís Abreu.

Essa semana uma moça de Barbacena relatou sobre cantadas e cenas de constrangimento em um dos lugares mais movimentados da cidade. Homens sem nenhum escrúpulo, envergonhando mulheres com falas, gestos e atos constrangedores. A mulher relatou as autoridades, e medidas urgentes foram tomadas. Mais uma vitória das mulheres! 

É tão ruim ainda deparar com homens machistas e egocêntricos que acham que mulheres são um objeto e que podem falar ou fazer tudo que vem a cabeça. Homens que não se entitulam como abusadores porque entendem que não agridem fisicamente e por isso são homens de bem que só seguem seus extintos. Abusador é mais que bater. Abusador é um homem que te fere com palavras,  que te força a ter relação sexual, que te proíbe,  te inibe, te envergonha. Abusadores conseguem machucar seu sentimento sem nem ter te encostado a mão. Que aliás , com um caráter assim  pouco custa a começarem as agressões físicas.  

Mulheres continuem gritando alto, cada vez mais alto.  Não aceitam humilhações, não aceitam maldade revestida de brincadeira. Se for necessário denuncie sim, não tenha medo de mostrar o que o mundo precisa ver. Homens assim precisam aprender a respeitar e principalmente admirar a liberdade , a roupa, o sorriso, o jeito da mulher .

Mulheres sejam fortes a ponto de descontruir esse tipo de abusador. E sejam mais fortes ainda pra criarem filhos que aprendam o significado da palavra RESPEITO.

E se te incomodar, grite alto !!!

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica