Se afaste de pessoas tóxicas

29/06/2020 07:10:00 - Atualizado em 29/06/2020 07:16:06

 

Por Rogério Puiatti.

O mundo é tão lindo quando você está de bem consigo. A felicidade só é alcançada quando a sua felicidade é alcançada. Em tempos onde o ódio reina, o preconceito, a inveja, o orgulho; quem é sábio, feliz, é rei. Em terras de invejosos, pobres de espírito; quem ama e distribui esse amor é e será sempre superior. Quem se encontra e distribui esse amor não precisa pisar e menosprezar ninguém só por achar que se tem valor. Valor esse que deve ser conquistado, antes tudo, de berço ele te é dado. O aprendizado só será possível se você se permitir aprender. 
Ninguém nasce preconceituoso, invejoso, orgulhoso. Esse ódio no coração que você conseguiu ao longo dos anos, talvez ao longo da geração, só será transformado em amor se você se permitir aprender, seja com quem for. A pessoa pobre de espírito não é só pobre por ir contra a felicidade dos outros, mas também por não se permitir experimentar o verdadeiro amor; por não se permitir, por não se aceitar, se conectar, por não se libertar. 
Pessoas felizes não precisam de negatividade ao seu redor. Se afaste dessas pessoas tóxicas. Depois de um tempo você verá o quão bem isso será.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para conhecer mais sobre o trabalho de Rogério Puiatti, acompanhem o Instagram @rogeriopuiatti e acessem o blog ouniversonoolhar.blogspot.com

Clube dos Literatos
Clube dos Literatos

Contos, crônicas, poemas, poesias, artigos, prosas… Não importa o gênero literário, o Clube dos Literatos recebe de páginas abertas conteúdos de qualidade e desenvolvidos por barbacenenses natos ou de coração. A ideia é proporcionar o desenvolvimento literário na cidade, dando a oportunidade do público conhecer o trabalho realizado pelos talentos de Barbacena e, também, incentivar a leitura e a criação literária.

Ver Publicações


Vero Internet
Agencia Qu4tro