Coluna do Borges - Inovações e novos desafios

03/08/2020 10:00:00 - Atualizado em 03/08/2020 10:14:28

 

INOVAÇÕES E NOVOS DESAFIOS. A conhecida Delikatessen Pizzaria Barbacena está em novo endereço e com nova direção. Quando inaugurada e durante um bom tempo, foi um ponto de referência. O sugestivo nome, do francês “délicatesses”; loja de comidas finas e iguarias, naturalmente com bons vinhos e um serviço impecável. Durante muitos anos o estabelecimento cumpriu seu papel e caiu no gosto de um público jovem, os estudantes de medicina, tanto pela facilidade do endereço à Rua Visconde de Carandaí, 174, esquina com a Praça Presidente Antônio Carlos, bem como pela qualidade e o serviço. Em meio à Pandemia e o isolamento social, o empresário Alexandre Silva com visão estratégica adquiriu o empreendimento e o transferiu para o endereço à Rua Teófilo Otoni, 22 intitulada de Delikatessen e Pizzaria Bacco.

 

 


PROJETO – Além de manter a qualidade da mundialmente conhecida massa branca com cobertura, que os italianos levaram para o mundo, mas que a história está ligada aos egípcios na fabricação do “pão de Abrahão” ou “piscea” do qual derivou o nome Pizza. Não há quem não aprecie – quentinha e fina, hummm! O empresário Alexandre está apostando alto, naturalmente contando com sua boa cozinha e sua RP, a conhecida e querida Cláudia Silva. Na linha de opções, há: Hambúrgueres Artesanais, Porções variadas com destaque para “Isca de Filé Mignon”, “Isca de Tilápia” , “Torresmo como Mandioca” e Pratos à La Carte. Com Serviço Delivery pelo telefone 3333-6733

 

 

 

 

EM ANTONIO CARLOS - Agosto está chegando na semana que se inicia. É quanto começam a correr os prazos eleitorais. Na pequena cidade de Antônio Carlos, tida como filha de Barbacena, o cenário é calmo. Despede-se da prefeitura um prefeito que governou a cidade por 8 anos e bem avaliado. A cidade é privilegiada com um bom nível de empregabilidade graças à indústria de laticínios, são cinco empresas, o que garante à administração manter os compromissos em dia e fazer o básico. Mesmo com a pandemia, a cidade ficou até o momento com 20 casos confirmados. Uma atuante comissão atuou na prevenção e na orientação da população.  A cidade provavelmente terá 3 candidatos, fala-se na Ex-prefeita Araci Cristina Araújo Carvalho, o empresário de sucesso, Moacir Lucas Vidal e o jovem carismático, Herbert Glater Halfeld.  Herbert é filho da terra, formado em Comunicação Social pela Unipac e foi vereador atuante de 2009 a 2012. Atuou na imprensa em Barbacena como jornalista e diretor do jornal Correio da Serra por 2 anos. Com vínculos com a Igreja Católica é membro da Irmandade de Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Em Antônio Carlos, coordena há cinco anos, o Grupo do Terço dos Homens em Antônio Carlos. Com uma visão moderna, está elaborando um plano básico que valorize a cultura, associada à produção de queijos voltada para o turismo, além de reforço à área da saúde e na produção de hortifrutigranjeiros. Sua campanha não terá críticas, mas propostas para  o desenvolvimento dentro da realidade dos próximos anos. 
 

 

REALIDADE - Em 2019, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reuniu representantes de Google, Facebook, WhatsApp e Twitter com o objetivo de ajustar estratégias de combate às informações falsas nas eleições municipais de 2020. Esses encontros foram realizados em alinhamento com o Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE, uma vez que o uso das mídias sociais se tornou estratégia importante no espaço público, em especial entre os candidatos a cargos eletivos e seus potenciais eleitores.  Contudo, não poderíamos imaginar que viveríamos no ano de eleições, uma pandemia. Com as restrições, a confusa orientação sobre o distanciamento social e a necessidade de se chegar ao eleitor, o caminho que desponta com maior evidência são as plataformas eletrônicas. Com tal atitude, substitui o espaço público presencial os modismos e estrangeirismo das “Lives, “Invites” e “webinars” nas campanhas.  Para um resultado de bom nível e o que vai demandar uma equipe de visão e técnicas necessárias.  Conversei com dois experts em Belo Horizonte, Marcelo Rocha e Maurício Paracampos, as aplicações das ferramentas não são difíceis, mas é preciso coordenação e foco. O eleitor, passando por dificuldades, quer objetividade e planos, críticas e fake News, nem pensar, existirão, mas cansará e não vai colar. Em Barbacena, conheço três bons homens da mídia, que podem e devem encarar os desafios. Com formações na área de comunicação, qualificados e com desenvoltura, estão à postos:  Leandro Faria, Marcelo Maurício Miranda e Reynaldo Freitas Oliveira. 

 

RIP – Paolo Orlando Piacesi - Morreu, no último domingo (26/7), o vice-presidente financeiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Paolo Orlando Piacesi, aos 85 anos, depois de ser infectado pelo coronavírus. Ele estava internado desde 2 de julho, em um hospital particular da Asa Norte. Paolo estava na instituição desde 2001, inicialmente como diretor adjunto. Em 2004, foi o primeiro diretor suplente financeiro e, em 2010, assumiu a função de vice-presidente financeiro. 
 
Em 1992, fundou o Sindicato das Empresas Videolocadoras (Sindevídeo-DF), no qual atuou como presidente, em 1998. Paolo também foi conselheiro efetivo e diretor financeiro do Senac-DF. Filho de Barbacena, irmão da falecida senhora Elge Piacesi Calvi, tio de Marilda Calvi Barros e Vanna Calvi.

 


 

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro