Festival de Gastronomia de Tiradentes

03/10/2020 10:31:00 - Atualizado em 03/10/2020 10:40:02

 

Por Idinando Borges.

 

 

TIRADENTES - O 23° Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes começa nesta quinta-feira, com uma estrutura diferente da que se consolidou nas últimas duas décadas. Porém, com novidades e inovações. A programação contará com mais de 250 atrações gastronômicas em mais de cem horas de conteúdos que estarão disponíveis a todos, em qualquer canto do mundo, pela internet. O tema do festival de 2020 não poderia ser outro: ajudar na recuperação econômica da cidade que o abraça há mais de 20 anos.  A ideia bem coordenada pelo diretor do evento, Rodrigo Ferraz (Foto) está trazendo um elenco de nomes conceituados, irmanados na causa de ajudar a cidade em um desafio inédito.

 

 

A EMPRESÁRIA QUE VIROU POLÍTICA - Ângela Kilson herdou do pai o espírito empreendedor, além da dedicação à família, atuou desde adolescente na comunidade do bairro como um agente multiplicador e associativo nos eventos da igreja do santo casamenteiro – Santo Antônio. Com visão empresarial, montou uma loja na galeria do imponente edifício Lucape com mais de 3 mil itens, com destaque para as bijuterias, em torno de 500 itens de pura sedução para qualquer bolso. Suas libélulas de meta com pedraria, fizeram história na atitude de enfeitar.  Depois de 8anos, em 1994Ângela levou sua loja para o BQ Shopping, com não menos entusiasmo, revolucionou o comércio de variedades.  Em paralelo, dedicou ao Carnaval, organizando eventos em prol de fundos para fazer bonito nos desfiles.  Ativista no social, uma cordial “turca” no balcão da loja foram as chaves para sua entrada na política. Foi em 2004, ao lado do marido, Ailton Vidal que Ângela abriu às portas de sua ampla residência para o então candidato à vereador Amarílio de Andrade e o jovem Martim Andrada. Com a vitória de ambos, a empresária entrou no radar dos políticos. Foi assim, que em 2011 foi candidata à vereadora.  Ficou na suplência e ao assumir, por um curto período, mostrou desenvoltura e carisma na Câmara Municipal, fatos que a levou à chapa de 2016, que segundo analistas foi o fator da vitória.  Marginalizada e até humilhada na função de vice-prefeita, aconselhada por amigos, vai em busca de uma cadeira no legislativo com o número 36666,

 

 

EM DESTERRO DO MELO - Mayara Garcia nasceu e vivenciou muito de política, pois é filha do líder político, o Zota, recordista no cargo de vice-prefeito no município, quatro mandatos. Mas a jovem sempre sonhadora, cursou direito na Unipac e atua como advogada na cidade de Barbacena e região. É casada com o qualificado capitão Flávio Tafúri e mãe da pequena Marcela, que nasceu em março de 2020. Em recente visita ao casal, soube um pouco da candidata, mesmo com o olhar de menina e sorriso doce, mostra empoderada na confortável posição de olhar o mundo e dizer: “posso e quero fazer a diferença para meus conterrâneos” Seu vice é o atual presidente da Câmara, o vereador Celso Simões.

 

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro