Ferreira Gomes Aviamentos

21/03/2021 08:00:00

 

Histórias de vidas, por detrás de linhas, botões, fitas, agulhas e sorrisos a linda trajetória da família GOMES. Foi em 1963 que os irmãos Armando, Zélia e Elza Ferreira Gomes idealizaram e emprestaram o nome para uma loja intitulada “Utilidade Doméstica”, um segmento de fundamental importância para as mulheres à Rua Getúlio Vargas, 28. Com intuição, as irmãs Elza e Zélia convenceram Armando para, aos poucos, mudarem o foco da loja para uma espécie de armarinho, nome que se dava às lojas de aviamentos. E, deu certo! Aos poucos e com fé em São José – a imagem do santo é uma relíquia na loja nova – os negócios prosperaram. Os aviamentos da FERREIRA GOMES para complemento à costura, re-paro e idealização de embelezamento de vestuário, cama e mesa virou referência na cidade para costureiras e alfaiates. No início dos anos 80, os fi lhos de Armando; Mônica e o Flávio (ainda garoto), foram para o mundo dos aviamentos e do “faz tudo” no balcão da loja. Foi o começo de um futuro promissor. De um conceito de acessório de acabamento dos anos 70 para os dias atuais, uma grande evolução. Hoje os adereços são extremamente importantes, destacam a personalidade e identidade da peça. Durante muitos anos a loja funcionou à Rua Getúlio Vargas, número 28 e depois no número 23 da mesma rua. Com uma entrada acanhada, mas um conceito acolhedor de atendimento no balcão. E, o mundo evoluiu; homens já compram agulha e linha! Com a aposentadoria do pai e das tias, nos anos 90, os irmãos Flávio e Mônica assumiram a gerência compartilhada da loja. Com conhecimentos e dedicação em administrar aproximadamente dez mil itens, Flávio tornou-se um empresário bem sucedido e estimado no meio empresarial da cidade. A partir de 2014, levou para assessorá-lo a jovem esposa, Renata Lilian Campos Gomes. A empresa evolui para novos conceitos de mercado, visando uma clientela cada dia mais exigente. Entre seus fornecedores, a empresa “Fitas Britânnia”, de Barbacena e fornecedora para grandes marcas no Brasil e no Exterior. Em novo endereço, desde o início do mês, um amplo e bonito espaço com designer leve e claro, os itens foram setorizados e bem dispostos. Uma equipe de 13 funcionárias e duas gerentes; Rogéria e Luciana, bem treinadas e sorridentes disponibilizam um universo de dez mil itens. O setor de Mesa & Banho é destaque pelo bom gosto, além dos tecidos diversificados. O destaque fica por conta de uma moderna máquina que faz fi ta personalizada, um luxo para quem tem bom gosto.

ENDEREÇO: Avenida Bias Fortes, número 411 – Centro.

Do Borges aos Sábados

Maria Di Loreto Coelho Toledo Tamm Fortini (Foto), a Loretinha curtindo a boa leitura e as belas aquarelas da obra “Cores de Barbacena”. A linda obra é de auto-ria do Desembargador Doorgal Borges de Andrada, do historiador Edson Brandão, com ilustração impecáveis de Waldir Damasceno e apresentação de Maria da Glória Bittar de Castro Pereira. A venda na Livraria Bernadete Ltda.Flávio e Renata Lilian Campos Gomes.DA SANTA CASA DE MISERICÓR-DIA -A Irmandade de Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena se reuniu para eleição de cargos vagos na mesa diretora. Maria Angélica Andrada (foto), filha do ex-deputado Bonifácio Andrada, foi eleita por unanimidade a nova provedora da Santa Casa, José Francisco Milagres eleito a primeiro vice-provedor e o advogado Tiago Mota, primeiro adjunto. Estiveram presentes e votaram 31 membros da Irmandade e mesa diretora.

Santa Casa de Misericórdia

A Irmandade de Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena se reuniu para eleição de cargos vagos na mesa diretora. Maria Angélica Andrada (foto), filha do ex-deputado Bonifácio Andrada, foi eleita por unanimidade a nova provedora da Santa Casa, José Francisco Milagres eleito a primeiro vice-provedor e o advogado Tiago Mota, primeiro adjunto. Estiveram presentes e votaram 31 membros da Irmandade e mesa diretora.

Dia da Mulher

Com visão e apreço ao trabalho desenvolvido pela qualificada funcionária da Câmara Municipal, Maria Aparecida Elias de Paula, a conhecida Parê (foto), foi a homenageada do Vereador Flávio Maluf, também executivo da Santa Casa e da FAME.

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica