Eu conheço uma pessoa... batata

06/11/2020 09:14:00 - Atualizado em 06/11/2020 09:19:06

 

Por Ivone Curi.

 

 

Eu conheço uma pessoa que adora batatas! Até aí nada mais comezinho. Inclusive há quem diga que a batata é que deveria ser o símbolo da paz e não a pomba, uma vez que une todas as tribos: vegetarianos, veganos e carnívoros!

Acontece que esta pessoa que até então adorava batatas, fritas, cozidas, assadas, de qualquer jeito a qualquer hora caiu de amores por uma a ponto de fazê-la sua batata de estimação. Foi exatamente na segunda quarta-feira de março que ao lavar as batatas percebeu que uma delas parecia uma pessoinha. Lavou-a cuidadosamente, com carinho a enxugou e desenhou com esmero os olhinhos e a boca. E sorriu para o serzinho que lhe sorria também. Pegou gosto, pôs-lhe laçinho de fita e saiinha de babado. E deu-lhe o nome de Natasha. Apresentou-lhe cada canto da casa e os parentes nos porta-retratos. Tirou fotos, enviou pros amigos que acharam graça e a chamaram de maluca.

Porém com o passar dos dias percebeu que Natasha não teria vida longa. E imediatamente soube o que tinha que fazer e o fez.  Despiu Natasha e a colocou junto com as demais. Mais tarde fez uma sopa de batatas que ficou incrivelmente saborosa. Dormiu muitíssimo bem, teve bons sonhos e acordou revigorada com disposição até para lavar sabão! Pressentia com certeza a surpresa que a aguardava. Tanto é que assim que as compras chegaram ao invés de cuidar primeiro dos frios e das frutas correu para abrir a sacola das batatas. Maior achado. Uma delas tinha o mesmo tamanho e formato de Natasha. Imediatamente deu-lhe os mesmos olhinhos e boquinha. Desta vez, porém a vestiu de azul e acrescentou two ao nome. De lá pra cá toda semana Natasha ressurge risonha e sapeca. E toda quinta é batata!  Palha, canoa, laminada, sauté, rústica, skin, rosti, baked, Hasselback, toscana, brava, ao murro, purê, nhoque, escondidinho, torta, tortilhas, pão, pãezinhos, panquecas, bolo, bolinhos, quibe, rocambole, doce, pudim, creme...

Nessa última 5ª feira de outubro, Natasha Thirty, esteve no Mil-Folhas! Os amigos ficaram impressionados com a beleza do prato.

“E eu sei o que tenho que fazer agora” - Chuck Noland, em O Náufrago, interpretado por Tom Hanks.

Clube dos Literatos
Clube dos Literatos

Contos, crônicas, poemas, poesias, artigos, prosas… Não importa o gênero literário, o Clube dos Literatos recebe de páginas abertas conteúdos de qualidade e desenvolvidos por barbacenenses natos ou de coração. A ideia é proporcionar o desenvolvimento literário na cidade, dando a oportunidade do público conhecer o trabalho realizado pelos talentos de Barbacena e, também, incentivar a leitura e a criação literária.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro