Estilo Tradicional

08/10/2020 11:12:00 - Atualizado em 08/10/2020 11:18:28

 

Por Carolina Rivelli.

 

Olá pessoal, como prometi na semana passada, começo hoje a temporada onde vou escrever sobre os sete estilos universais da moda feminina e masculina.

Resolvi começar pelo Estilo Tradicional que é minimalista, com muitas linhas retas e poucas cores.

O Estilo Tradicional pertence aos mais reservados, que através da sua imagem visual transmitem confiança e credibilidade nas suas ações.

A pessoa que tem um estilo tradicional, prioriza sempre comprar peças atemporais, geralmente elas transmitem uma mensagem de respeito, maturidade, estabilidade no seu dia a dia. As suas escolhas são baseadas em peças estruturadas, com linhas retas e bem construídas. O tradicional usa cores neutras tais como cinzas, beges, azul marinho, verde musgo, vinho (mais escuro) etc.. Suas peças preferidas são as de alfaiataria, camisas de cortes clássico, saias retas, blazers, cardigans decote V, gravatas com estampas clássicas e nos acessórios mais uma vez, prezam pela qualidade e durabilidade, lenços de tecidos nobres, bolsas rígidas e de couro em tamanho médio, os sapatos são daqueles modelos clássicos como o mocassim, os scarpins e as sandálias mais fechadas.

Os cabelos das pessoas tradicionais não mudam facilmente e as cores são naturais.


As mulheres do estilo tradicional devem tomar cuidado para não deixar sua imagem muito masculina, muito rígida e distante e os homens, devem tomar cuidado para não manter visual monótono ou inadequado para os dias atuais.

As pessoas do estilo tradicional vão sempre preferir as estampas clássicas como, xadrez, bolinhas e risca de giz. As suas roupas são de tecidos nobres, naturais, encorpados, sempre prezando pela qualidade e durabilidade das suas peças.

 

 

Estilo - Imagem - Moda
Estilo - Imagem - Moda

Carolina Rivelli é Empresária e Consultora de Estilo a frente das lojas ARMAZÉM Carolina Rivelli (roupas e sapatos femininos) e SEDE SANTO (roupas e sapatos masculinos) desde 2009. Apaixonada pelo que faz e inquieta, está sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos em relação a imagem pessoal.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro