Estilo Dramático

19/11/2020 14:23:00 - Atualizado em 19/11/2020 14:29:02

 

Por Carolina Rivelli.

Hoje é dia de escrever sobre um estilo que é contemporâneo, sofisticado e chamativo, transmite uma mensagem de modernidade, drama, poder e liderança.

O estilo dramático é futurista, arquitetônico, é imponente, poderoso e deixa a pessoa mais confiante, marcando presença.

É também um estilo de poucas cores, onde o alto contraste entre cores está sempre presente. É o estilo das cores intensas e profundas, do preto e branco, do “color block” e essas cores se fazem presentes em roupas desenhadas em linhas geométricas, assimétricas, diagonais e com um visual minimalista.
O estilo dramático é aquele onde o corpo não é item mais importante do vestir e sim a forma. O foco de quem veste é transmitir uma teatralidade, é ser o conter das atenções.

As peças preferidas de quem tem o estilo dramático, são futuristas, jaquetas pretas de couro, golas pretas e em cores vibrantes, óculos de sol pretos e peças geométricas e os acessórios, aqueles que dão destaque ao visual.

Os cabelos tem cortes angulares e assimétricos e geralmente em cores escuras ou descolorido, já para os homens, cabeça raspada ou cabelo com gel de alta fixação.

O ponto negativo do estilo dramático é o distanciamento que ele transmite, o que pode parecer extremo para o local de trabalho e em ambientes casuais.

Enfim, terminamos aqui a temporada dos 7 Estilos Universais e vale saber que nenhum estilo é mais importante que o outro, cada um tem seu valor e transmite sua mensagem além disso, somos pessoas únicas e complexas, não vamos nos encontrar em somente um dos estilos e, ao longo da vida, de acordo com as demandas, trabalho, família, estilo de vida, a vida muda, evolui e o estilo também, então é interessante reconhecer características de cada estilo e adaptá-las de acordo com a mensagem que você precisa ou deseja transmitir através da sua imagem ao longo da vida pessoal e profissional.

Espero que tenham gostado e que usem a moda pra transmitir a sua melhor versão, agregando roupas de qualidade e acessórios que transpareçam a sua personalidade.

Até a próxima semana!
 

Estilo - Imagem - Moda
Estilo - Imagem - Moda

Carolina Rivelli é Empresária e Consultora de Estilo a frente das lojas ARMAZÉM Carolina Rivelli (roupas e sapatos femininos) e SEDE SANTO (roupas e sapatos masculinos) desde 2009. Apaixonada pelo que faz e inquieta, está sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos em relação a imagem pessoal.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro