Empoderamento e Sexualidade Feminina

01/02/2021 13:15:00 - Atualizado em 01/02/2021 13:25:52

 

Por Rayene Santos.

Na abordagem de hoje quero te ajudar a se tornar cada vez mais independente. Ter segurança e conhecimento sobre seu corpo, vontades, medos, prazeres, alegrias. A habilidade de se empoderar!

Quero te ajudar não como alguém que entende tudo sobre o assunto, pelo contrário, como alguém que também que ainda está em busca de autoconhecimento.

Vamos conversar hoje sobre os padrões estéticos (impostos pela sociedade). Que hoje chegam até nós da forma mais rápida e continua possível, através das redes sociais. A imagem que a mídia lança, causa no inconsciente, de nÓs mulheres, a ilusão que existe um padrão a ser atingido. E pior, que você só vai conseguir ser feliz e plena se atingir esse padrão.

É assustador o número de mulheres que não estão satisfeitas com seu corpo e aparência. Isso ocupa tanto o nosso tempo, que deixamos até de viver experiências novas. E o que esse assunto tem a ver com a sexualidade? Se for olhar bem as imagens demonstradas nas mídias sociais, elas acabam nos convencendo que existe também um corpo padrão que merece desfrutar do prazer.

Para melhor aceitação do nosso corpo, que é o veículo, a ferramenta que nos permite existir na terra, temos que excluir isso da nossa cabeça. Extinguir a ideia de que, somente se atingirmos um determinado nível estético ou padrão estético, que vamos ser dignas de gozar ou desfrutar da nossa sexualidade.

Vamos nutrir melhor nosso conhecimento a respeito do nosso corpo, da aceitação do que temos. Olhar para ele como um corpo erótico. Valorizar todo o potencial de prazer que ele tem.

O processo de empoderamento e vivência plena da sexualidade, iniciasse a partir da autoaceitação. E a autoaceitação só se torna possível, a partir do momento que você se conhece.

Então ... a dica de hoje, é que você passe a se olhar mais no espelho, a gostar da imagem que reflete, do corpo que você tem. Mas sei que cada mulher tem seu tempo para se olhar no espelho. Para muitas, ainda é um processo a ser superado. Por isso, vou dar dicas de alguns passos que pode ajudar esse autoconhecimento: - Inicie no banho, feche seus olhos e imagine o seu corpo. Imagine como ele é, como você o sente. Depois de se imaginar, olhe para seu corpo (não precisa, ainda, ser no espelho), se conheça visualmente. Repita por vários dias, até se sentir pronta para se olhar no espelho. Quando estiver pronta, se olhe no espelho nua, se toque, pense nesse momento somente coisas positivas, e anote essas coisas. Pra quando se sentir à vontade, poder conversar com você mesma, repetindo tudo de bom que escreveu. E sempre que possível, lembre o quanto você é importante para você. Se ame!

Psicóloga Rayene de Fátima Vale dos Santos
CRP 04/54251
❥ Seu corpo, seu prazer!
 Contato:
32 98419-9735
intimidadenodiva@gmail.com
@intimidadenodiva

INTIMIDADE NO DIVÃ
INTIMIDADE NO DIVÃ

Rayene Santos é psicóloga, pós graduada em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, e Psicologia Sexual. Especialista em Sexualidade Feminina e idealizadora do perfil no Instagram @intimidadenodiva, tem como principal objetivo compreender os fenômenos do Universo feminino e seus diversos fatores. Procurando estimular a autonomia das mulheres, para que passem a se conhecer melhor, conhecer seu corpo, seus gostos, prazeres, a melhor forma de lidar com suas emoções e aprimorarem o autoconhecimento.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica