E você já exerceu sua gratidão hoje?

22/08/2020 08:00:00

Gratidão: A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona.

 

No dicionário a palavra gratidão é teoricamente explicada com palavras bonitas e de fácil compreensão. Mas e na prática? Será que somos gratos por realmente todas as dádivas que acontecem?

Talvez seja mais fácil olhar o copo meio cheio e reclamar. As vezes nosso dia foi muito bom...acordamos dispostos, o sol tá brilhando lá fora e de repente uma fechada no trânsito, uma topada com o dedo mindinho na quina da mesa,  uma ligação de telemarketing te deixa mal humorado. As vezes não precisa de muito, pra começar o muro das lamentações e aí tudo de bom que aconteceu no dia é anulado. E já parou para pensar que quanto mais reclamamos mais coisas chatas acontecem. A lei de murphy é implacável e nada está tão ruim que não pode piorar. E assim também é com o exercício da gratidão: nada é tão bom que não possa melhorar. E pode ter certeza que embora coisas horríveis possam acontecer, pelo menos uma vez no dia algo de bom acontece e você tem vontade de olhar pro céu e dar aquela piscadinha pra Deus.

Então sugiro a vocês um exercício que eu mesma estou fazendo: coloque em um potinho todo dia um bilhete com algo positivo que aconteceu no seu dia e no fim do ano abra o potinho e descubra como você tem mais a agradecer do que pedir. E tenha esse costume de elevar e florir sua vida com gratidão e pensamentos positivos.

A frase é clichê mas extremamente verdadeira: sorria para vida e ela sorrirá de volta!

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro