E se as Redes Sociais chegassem ao fim?

28/11/2020 08:00:00

 

Por Thaís Abreu.

 

E se um dia você acordasse e não existisse internet ou redes socias?Não seria possível gravar histórias, fazer vídeos, mandar áudios. Pessoas se desesperariam, trabalhos seriam interrompidos, blogueiros desesperariam pela volta das redes sociais.

Eu como uma espectadora assídua de redes sociais (inclusive trabalho muito pelo Instagram), comecei a refletir sobre essa dependência que temos pela internet. Hoje em dia raramente acontece uma ligação, ou recebemos uma carta. Lembro da emoção que eu sentia quando recebia uma carta de alguém que eu gostava, ou atendia ao telefone de um amigo que não falava há tempos. Hoje em dia não existe mais e tudo parece ser muito normal. Vejo crianças crescendo rodeadas de tablets e celulares de ultima geração. Todas com roupas da moda, cabelo de blogueiras. E cadê a terra nos sapatos? Os arranhões na perna depois de cair no pique- esconde? Acho que está em dês uso até a palavra brincar.

Eu lembro de algumas “panes” no Instagram e no Whatssap, eram vários memes na internet, dizendo que filhos tinham reencontrado os pais desaparecidos dentro da própria casa. São tiradas engraças, mas totalmente realista. Tomar café olhando nos olhos, almoçar falando sobre o dia, dormir agarradinho fazendo planos já não cabe mais em um mundo tão digital.

Será que você reconheceria as pessoas á sua volta? Será que você se reconheceria?

 

Foto: Ilustração.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
mundial