Doação de Sangue

15/09/2020 08:00:00

Por Giuliana Von Berg

 

Olá! Eu sou a Giuliana Von Berg de Oliveira, integrante da Liga Acadêmica do Trauma da Faculdade de Medicina de Barbacena e estou aqui hoje para falar sobre doação de sangue.

Você já pensou em salvar uma vida hoje? Pois com um gesto simples como a doação de sangue você pode ajudar até 4 pessoas! Você pode fazer a diferença. Doar é rápido e simples. Não precisa de jejum! É importante ressaltar que todo doador passa por atendimento médico e recebe todas as orientações antes.

Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo.

Mas para se tornar um doador é preciso preencher alguns critérios:

- Ter entre 18 e 69 anos, sendo que a partir dos 16 anos é possível doar com autorização de responsáveis;

- Ter mais de 50 kg e uma boa saúde;

- Não ter anemia;

- Não ter doença infecciosa no momento da doação, como COVID-19, Hepatite C e outras doenças sexualmente transmissíveis;

- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h;

- A lista completa e detalhada você encontra no site do Hemominas, além de outras informações como o estado de abastecimento de cada tipo sanguíneo.

Em Barbacena o posto de coleta funciona no PACE, que está localizado anexo à Santa Casa. As doações são feitas às segundas feiras de 9 às 15h, sem necessidade de agendamento.

Pratique esse ato solidário e Doe sangue!

FAME
FAME

Ao longo de seus 45 anos, a FAME se destaca por formar médicos generalistas, qualificados para prestar assistência integral à comunidade, firmando-se como uma Instituição de Ensino médico comprometida com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões: biológica, psicológica e social, e com a formação profissional e cidadã de seus alunos.

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro