Dia dos namorados, como cuidar de você e do seu amor

08/06/2021 10:10:00 - Atualizado em 08/06/2021 10:10:32

 

Todo relacionamento seguro é composto por uma base, onde cada um dos envolvidos alinham os principais elementos dessa base. Esse processo envolve reciprocidade, no qual os princípios e valores precisam ser respeitados, compreendidos e alinhados.

Após um certo tempo juntos, a impressão de que o relacionamento “caiu na rotina” começa a surgir. O medo de não agradar mais a pessoa que está ao seu lado, de não ser mais suficiente o que tem a oferecer, o fato de se sentir inferior. Esses sentimentos surgem quando nada de diferente acontece na relação, e com isso, a sensação de culpa. Isso não significa que o afeto acabou ou que o desejo sumiu. Ocorre que, no dia a dia do casal, as prioridades mudam de foco. Assim, o tempo que, no início do namoro, era devotado à conquista e descoberta do prazer mútuo, passa a ser administrado de outra forma.

Então vamos começar relembrando que não há nada de mais afrodisíaco que uma autoestima elevada! Sentir-se bem consigo mesmo é arrebatador. Traz uma energia vital que reacende desejos. Dá segurança às atitudes e motiva novas experiências de vida

Para melhorar ainda mais, que tal investirem momentos diferentes? Saia da rotina, deixe a zona de conforto de lado. Embora não exista problema nenhum em seguir aquela trilha que conduz ao destino certo, um pouco de aventura na vida nunca fez mal a ninguém, não é mesmo? Invista em decorar o ambiente, preparar uma mesa legal, deixar o quarto em um clima mais romântico, use flores, velas, incensos, ou o que surgir na imaginação.

Voltem a se apaixonar, dediquem um tempo maior nas preliminares, crie um clima de atração, de carinho, aconchego, um momento que curtam a dois! É interessante relembrarem o porquê se apaixonaram.

Porém, o maior segredo é respeitar suas preferências. Essas são apenas dicas generalizadas, adapte-as à sua realidade e vontade. Se ficar artificial, forçado, perde o sentido.

Psicóloga Rayene de Fátima Vale dos Santos

CRP 04/54251

Seu corpo, seu prazer!

32 98419-9735

intimidadenodiva@gmail.com

@intimidadenodiva

INTIMIDADE NO DIVÃ
INTIMIDADE NO DIVÃ

Rayene Santos é psicóloga, pós graduada em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, e Psicologia Sexual. Especialista em Sexualidade Feminina e idealizadora do perfil no Instagram @intimidadenodiva, tem como principal objetivo compreender os fenômenos do Universo feminino e seus diversos fatores. Procurando estimular a autonomia das mulheres, para que passem a se conhecer melhor, conhecer seu corpo, seus gostos, prazeres, a melhor forma de lidar com suas emoções e aprimorarem o autoconhecimento.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica