Destaques do Borges

10/10/2020 08:00:00

 

EM PINHEIRO GROSSO – O conhecido distrito com uma população estimada em 3 mil moradores, possuindo um total de 944 domicílios (dados de 2010) Em tempos passados, foi referência o “Horto Florestal” com uma produção de mudas cuja finalidade foi a rearborização de praças e jardins da cidade. Como todos os distritos, carente de apoio das administrações; dizem que por falta de recursos! Lá encontrei o maior exemplo de líder comunitário, o conhecido e popular Carlinhos Playboy. Comerciante de sucesso no distrito, em 2015, por solicitação de moradores assumiu à frente de diversas atividades no distrito, tornando-se um carismático líder comunitário. Foi com sua prestimosa ajuda que a comunidade recuperou a escola Coronel Camilo Gomes De Araújo, o Posto de Saúde e o salão dos Vicentinos, três pilares sociais do distrito. Mas seu grande feito foi o apoio para a criação da Associação Comunitária de Pinheiro Grosso e a fabricação de bloquetes com mão de obra voluntária. A pequena unidade, instalada em sua propriedade, já fabricou 100 mil Bloquetes. Com a iniciativa, a comunidade já bloquetou 5 ruas. Mas já há outras iniciativas na fabricação de bloquetes, inclusive com a participação voluntário do jovial, Diego Borges. Carlinhos foi candidato em 2016, obtendo 1.394 votos, mas por falta de legenda não chegou à Câmara. As atividades sociais desenvolvidas por Carlinhos Playboy contam com a parceira da comunidade e o apoio do Deputado Doorgal Andrada. Ele é candidato à Câmara Municipal com um projeto que visa fortalecer as associações comunitárias com o número 36123

 

 

DE ESTAGIÁRIO A EDITOR - Thiago Rossi começou sua atuação na Folha de Barbacena como estagiário, em 2005, ainda quando o veículo de comunicação levava o nome de Folha de Negócios. Em 2017, com a mudança do Folha de Negócios para um periódico abrangente com o nome de Folha de Barbacena, o encontrei como editor Gráfico. Formado em publicidade, mostrou ser um qualificado e ético profissional. Sempre cordial, mas de um temperamento reservado, sonhador – escreve de forma poética e dedicado à família. Como diz um amigo carioca, Barbacena é terra de gente talentosa! E, como é! Em 15 anos dentro do grupo de mídia que se tornou a empresa, Rossi passou por todos os setores: publicidade, jornalismo e atualmente, atuando também na parte comercial e de gestão. Com os acontecimentos de março, a perda do diretor, Thiago Faria o a mudança societária, o jornalista Marcelo Miranda, até então o Editor Chefe, arrendou a empresa para Thiago Rossi.  Não é fácil fazer jornal no interior, mas além do foco no Site www.folhadebarbacena.com.br, Thiago Rossi é o regente de uma ousada cobertura na web das eleições em parceria com o Canal Mantiqueira e voltou com o jornal, ainda modesto, para as bancas. O registro com foto de arquivo, do agora chefe de redação, mas também amigo do colunista.

 

 

 

UM BRASIL CAMUFLADO -Foi o resultado de um exame de sangue que acendeu o sinal amarelo na vida do aposentado Pedro de 68 anos (Volta Redonda). O PSA, proteína que, quando alta, indica câncer de próstata, estava acima do indicado. Ainda assim, era preciso fazer uma tomografia para a confirmação. O teste, no entanto, só foi realizado seis meses depois. Há relatos assustadores e até mesmo nos ditos “Planos de Saúde”: eles fazem o chamado “Corpo Mole” para realizar o exame.Em 2019, o Tribunal de Contas da União apontou uma demora de até 200 dias para a realização de exames.  Foi também em 2019, que o Senado aprovou a lei que obriga o SUS a realizar o exame, após pedido do médico em 30 dias. Segundo fontes médicas, em Barbacena a situação já foi crítica, mas melhorou. Uma pauta para nossa futura Câmara Municipal. Fica a dica!

 

.

 

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro