Destaque dia da mulher

14/03/2021 08:00:00

 

DESTAQUE DIA DA MULHER - Cleyde Maria Rocha Marks Educadora é dona de muitas histórias. Há 40 anos ela foi admitida no Fundação Presidente Antônio Carlos, onde atuou em diversos cargos: professora, diretora da Faculdade de Ciências e Letras Mater Divinae e Gratie, Pró-reitora de Ensino da Fundação e Vice-Reitora. Foi também Vice Presidente da FUPAC e da FUNJOB – (Fundação José Bonifácio), mantenedora da Faculdade de Medicina de Barbacena. Com visão, fundou o Colégio São José/Promove, atuando para solidifi car sua reputação. Nos anos de 1997 a 2000 foi Secretária Municipal de Educação e Provedora da Santa Casa. É casada com Daniel Marks.

Ainda jovem, foi privilegiada por estudar no Colégio Imaculada Conceição – escola de referência na cidade em anos passados. Não imaginou que trilharia uma carreira tão virtuosa, naturalmente por não ter pretensão. Mas, desde jovem, a sempre cordial Cleyde já demonstrava desenvoltura, cordialidade e apreço pelos semelhantes.

Sua atuação na Unipac, sempre foi de acolher, ouvir e abrir caminhos. Quantos profi ssionais, hoje de sucesso em suas carreiras, passaram pela mesa de Dona Cleyde, ora pedindo ora agradecendo.

Dona de anos de experiência no ramo educacional à frente da Secretaria de Educação Municipal, defendeu a classe e a valorizou, fazendo amigos e recebendo sempre elogios. Discreta, vibra com os sobrinhos netos e frequenta as redes sociais. Pela vontade da Irmandade de Santo Antônio dona Cleyde atuou como Provedora da Santa Casa, cujo lema é ser uma entidade “santa”. Homenageada do Vereador José Bonifácio (Zezinho Andrada).

EMPREENDEDORISMO – CARICANECAS - Ela é jovem, bem resolvida e lutadora. Êmeri Guimarães (foto) é formada em Artes Visuais e em Administração de Empresas. Depois de atuar na área de Restauração de Bens Móveis e Imóveis, vislumbrou abrir seu próprio negócio. Seu negócio é uma franquia intitulada “Caricanecas” de São Bernardo do Campo (SP). É uma empresa digital, com um quadro de excelentes profi ssionais com foco nas elaborações de caricaturas digitais.

É a maior empresa especializada em caricaturas digitais do mundo, hoje com um quadro de quatrocentos franqueados no Brasil e até mesmo em Portugal. O modelo de negócio é o home-based “baseado em casa”.

A jovem Êmeri é franqueada ofi cial Caricanecas e trouxe a novidade para Barbacena em outubro de 2020 e com uma ótima aceitação do público. O cliente envia a foto e pode escolher o material da caneca, que pode ser: de porcelana, alumínio ou vidro e, ainda, nas squeezes. O método de fi xação é a sublimação. A sublimação ocorre da seguinte forma: a arte é impressa em um papel especial (papel sublimático) com tinta sublimática, a caneca (ou outros substratos) é envolvida por este papel e é levada a uma prensa térmica. O resultado é um trabalho com alto brilho e com longa duração, squeezes pois a arte fi ca agregada ao produto e não simplesmente colada. O objetivo da Caricanecas Barbacena é trazer uma nova forma de presentear, com originalidade e emoção! O cliente tem acesso a uma nova experiência, carregada de afeto. E leva consigo um presente totalmente personalizado, de acordo com o que ele deseja. SERVIÇOS: www.caricanecas.barbacena e tel. (032) 99989.0818.

DECRETO LEGISLATIVO - Foi publicado no Diário do Legislativo o decreto de número 001 do dia 04 de março. O decreto é de autoria do vereador Sandro Heleno da Silva Carvalho, que denomina o plenário do histórico prédio da Câmara Municipal de “Plenário Deputado Bonifácio Andrada”, em homenagem ao professor e político, que começou sua vida pública na citada edifi cação, como vereador entre 1954 a 1958.

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica