Cuidados na época de natal

12/12/2020 08:00:00

Já estamos na reta final para a chegada do natal. Lojas cheias, grande concentração de pessoas nas ruas, movimento de carros maior... Tudo isso contribui e muito para o comercio e a movimentação da cidade. Mas é nessa época que devemos ter alguns cuidados.

Nem precisa dizer que em época de pandemia levar um álcool na bolsa ( e usar), e colocar a máscara corretamente já é uma obrigação.  Imagina passar uma época tão linda, precisando se distanciar da família?

E outro cuidado que devemos redobrar é em relação a bolsas, celulares e sacolas. Muitas pessoas andam distraídas e acabam esquecendo bolsas abertas, deixando a mostra dinheiro, carteira e celular. Existem indivíduos que se aproveitam disso, e por esse motivo em dezembro há um índice tão grande de queixas de furtos em delegacias. Outro fato importante é que devemos tomar cuidado é com as crianças. Com as ruas cheias ficam mais fácil elas se perderem dos pais ou familiares, então se possível deixe sempre um documento com a criança com o nome e o telefone do responsável.

Em relação a veículos, sempre observe se não esqueceu janelas ou portas abertas e evite colocar pertences como bolsas e sacolas muito visíveis. Para evitar congestionamento no trânsito pense em alternativas como ônibus, uber, táxi, etc. E se for estacionar o seu veículo, estacionamentos pagos são sempre uma alternativa mais cômoda e viável.

E no mais, como já falamos aqui anteriormente, pesquise sempre os preços e não compre por impulso. Essa época as pessoas empolgam com presentes e acabam esquecendo que no ano novo terão dívidas. Portanto olhar o orçamento primeiro é sempre uma ótima alternativa.

Feliz natal! E aproveitem essa época linda com muita alegria, mas também com atenção.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
mundial