Correia de Almeida: Em meio ao caos, nasce uma flor

17/01/2021 08:00:00

Essa semana fomos surpreendidos com uma forte chuva que atingiu a cidade vizinha, Correia de Almeida. Foram casas destruídas, famílias desoladas que perderam tudo que levaram uma vida para construir. Tudo virou lama em horas ....

Diante se todo esse triste cenário,  vimos que a solidariedade, a empatia e o amor ao próximo está mais vivo que nunca . Barbacena e outras cidades se juntaram em uma corrente do bem e todos juntos ajudaram a reerguer Correia de Almeida. Em menos de três dias todos os insumos que os moradores precisaram foram abastecidos . Roupas,  materiais de construção,  alimentos,  produtos de higiene pessoal e o mais importante : acolhimento. Pessoas que saíram das suas cidades e suas casas para ajudar,  para dar uma palavra amiga ,pra escutar o choro de quem clamava por ajuda.

Tudo isso nos faz sentir que a humanidade tem conserto . Que pessoas boas não são extinção. E que a solidariedade é a base mais forte para criar uma nação justa, equilibrada e que reconhece a importância de doar e dividir.

 

Força as famílias de Correia de Almeida

 

E parabéns aos envolvidos, por plantarem uma rosa no caos.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica