Cores de Barbacena

06/02/2021 08:00:00

 

CORES DE BARBACENA - O Secretário Adjunto da Cultura, doutor Fábio Caldeira classificou o livro “Cores de Barbacena” por suas histórias e belas aquarelas como um marco, quando comemoramos os 300 anos de Minas Gerais. E, numa gentileza do desembargador Doorgal Borges de Andrada, o livro chegou à ilustre professora e historiadora Adriana Bellintani, esposa do Brigadeiro do Ar. Mauro Bellintani, residindo em Porto Alegre. Foi também entregue à Secretária de Governo, Vânia Castro, pelo ilustrador da obra, Waldir Damasceno. Coube ao colunista fazer a entrega à Agitadora Cultural e articulista da Folha de Barbacena, Áurea Vasconcelos Grossi. A obra é de autoria do desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrada, do historiador Edson Brandão com ilustração de Waldir Damasceno e apresentação de Maria da Glória Bittar de Castro Pereira. O livro está sendo comercializado na Livraria Bernadete, à Rua Doutor Teobaldo Tollendal -51, numa ação social.

 

 

 

VISITA AO NÚCLEO SANTA TEREZINHA. Na tarde do dia 29, o diretor honorário do Núcleo, Amarílio de Andrade recebeu a visita do diretor da FIVEN, o executivo Thiago Barros, acompanhado pela qualificada assessora, Veridiana Mariano e sua esposa, Priscila Barros, proprietária da Clínica Mais Saúde. Também presente, a voluntária da instituição Dôra Almeida e Amarílio de Andrade Filho. Na oportunidade o executivo conheceu as amplas e modernas instalações, o jardim interno, doado pela FIVEN e participou de um café, oportunidade em que Amarílio fez uma narrativa do histórico da instituição, construída com muitos sacrifícios e parcerias exitosas, entre as quais, a da doação do terreno pelo empresário Cláudio Motta. A unidade foi cedida à Prefeitura em regime de Comodato por 20 anos como “porta de entrada” para os pacientes de câncer e o apoio, após os tratamentos intensivos; como a radioterapia e a quimioterapia. Há uma expectativa da visita do senhor Prefeito, Carlos Dú e do Secretário de Saúde, doutor Arinos Brasil para conhecerem a unidade.

A FIVEN em Barbacena produz “Carbeto de Silício”, um material importante para várias aplicações de refratários. É dona de uma tecnologia única no fornecimento de insumos para o mercado de refratários com pilares sólidos de consistência na qualidade e relacionamentos voltados para o bom atendimento aos parceiros e clientes. Assim, Barbacena está inserida no mundo e conta com 241 colaboradores diretos e 100 indiretos, pois a FIVEN é mundial: Na Bélgica, na Alemanha, na China, na Venezuela e na Noruega onde fica a sede.  A direção geral é exercida pelo executivo Thiago Barros, dono de uma carreira pontuada de sucesso. Ele foi admitido como trainee, foi Gerente Comercial, Diretor Comercial e desde o ano passado, é o Diretor Geral.

 

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Coisas de mãe
mundial