Cor do Ano

17/12/2020 15:12:00 - Atualizado em 17/12/2020 15:14:47

 

Por Carolina Rivelli.

Todo ano o mundo da moda, arquitetura, decoração e artes gráficas voltam suas atenções a “cor do ano”, eleita pela Pantone.  Autoridade em cores, a empresa é conhecida respeitada mundialmente pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores nos setores de têxtil, vestuário, áreas gráficas, plásticos e etc.

Essa semana a Pantone inovou, elegendo para o ano de 2021 duas cores!

Segundo a representante da Pantone no Brasil, essa “surpresa” de uma segunda cor do ano, é para que haja um equilíbrio para esses tempos incertos que estamos vivendo. São tempos, como ela explicou, que as pessoas perceberam que realmente precisam umas das outras, e com as cores, não haveria de ser diferente. Uma cor vibrante, alegre, precisa de uma base sólida para se equilibrar.

As cores são absolutamente novas, independentes, vibrantes e complexas que se unem para oferecer inspiração e sentimentos mais profundos, para se apoiar. Combinando respeito e consideração junto a uma promessa otimista de um dia ensolarado com energia, clareza e esperança para superar a incerteza.

As cores eleitas são o PANTONE 13-0647 Illuminating e o PANTONE 17-5104 Ultimate Gray.

O Amarelo Illuminating é brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso, cheio de energia solar.

O Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e oferecem uma base firme assim como as tendências que a partir de agora serão mais eternas e menos sazonais.

Enfim, a mistura dessas cores tão complexas eleitas como as Cores do ano de 2021 representa o equilíbrio de força e positividade que devemos ter para o próximo ano.

 

Fonte imagem: www.pantone.com.br

Estilo - Imagem - Moda
Estilo - Imagem - Moda

Carolina Rivelli é Empresária e Consultora de Estilo a frente das lojas ARMAZÉM Carolina Rivelli (roupas e sapatos femininos) e SEDE SANTO (roupas e sapatos masculinos) desde 2009. Apaixonada pelo que faz e inquieta, está sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos em relação a imagem pessoal.

Ver Publicações


Livro Rossi
mundial