Coluna do Borges: Cozinha Premiada

14/07/2020 16:26:00 - Atualizado em 14/07/2020 16:41:22

 

COZINHA PREMIADA – Já estava tudo planejado para festejar os dezesseis anos do Tulha Du Chef, no dia 21 de março.  Devido às restrições de público, o evento foi cancelado em respeito aos clientes e funcionários. Depois de um período fechado, o nosso cinco estrelas volta e volta com força e novidades. As tratativas de parceria entre o empresário/chef André Borgo e o chef Ronie Peterson, conhecido também como a joia do Senac foi selada.  É um projeto que visa a valorização ainda maior da máxima da casa, que é “Uma experiência gastronômica única” com pesquisa de opinião, inovações e menus elaborados à quatro mãos. E, já está em funcionamento o serviço “delivery”, que passa por acertos e a sistematização do que servir – nem todo menu pode ser entregue no citado serviço. Conto mais depois.

Ronie Peterson e André Borgo

 

O DISTRITO 4521 COM OS HADDAD – O Distrito 4521 que abrange 89 clubes, independente das demandas, todos recebem tratamento igualitários. Ser governador de um distrito é sinônimo de reconhecimento dos trabalhos e confere ao associado uma responsabilidade maior, pois em sintonia com os clubes, as demandas são levadas à instancia maior, ou seja, à Presidência da instituição.

Ainda no ano passado, foi uma alegria para a cidade de Barbacena, que conta com dois clubes e por quatro vezes distinguida com a governadoria; Amílcar Savassi, Fernando Victor de lima e Costa , Hércules Gomes da Costa e Dirceu Rocha Pereira, A escolha do médico e empresário Fauzi Haddad reveste- se de um sentimento de reconhecimento pelo histórico profissional, sua efetiva participação no clube, assíduo e conciliador. Tendo como esposa, a sempre distinta Maria de Fátima de Castro Haddad, de uma família rotariana e engajada nas atividades rotarias. De início, foi pensado um grande evento, trazendo à Barbacena todos os presidentes em um local de destaque e amplo. Para tal acontecimento, a escolha foi pela Glória Eventos, além da competência, os vínculos familiares. O ano que prometia, foi inibido com a pandemia e os planos foram totalmente mudados. E, a Glória Eventos, planejou e realizou na noite de sábado, dia 4 a posse virtual do simpático casal. A empresa contou com profissionais qualificados, Edson Brandão, Jayme Junior da Estação Minas, a participação efetiva da equipe distrital composta por diversos membros muito qualificados e Governadores Assistentes e Instrutores e EG de Distrito, além de Norma Martins, “rotariana de ouro” e a nova Secretaria Distrital e também a equipe nota 10 da Glória Eventos: Renata Assis Braz, Alexandre Braga, Edgard Loschi e Glorinha Pereira. Foi mestre de cerimônia, o competente Junior Milagres.

Jayme Junior, Norma Martins, Fauzi Haddad, Fátima, Maria da Glória e Osvaldo Pereira Junior.

 

 

CORDIAL, o governador Fauzi Haddad saudou, conforme protocolo, sua antecessora, Sra. Cláudia Maria Lello Scaglioni, para traçar sua própria trajetória de dedicação ao clube. Mas reforçou as dificuldades do momento e registrou que o clube sempre enfrentou desafios com o propósito de servir, servir o próximo! E, em sintonia com as diretrizes recebidas em San Diego – EUA, vai buscar interagir e estar presente em todos os clubes no esforço de manter a diretriz máxima do Rotary Internacional: “portas abertas às oportunidades.”

 

MARIA DE FÁTIMA DE CASTRO HADDAD falou lindamente sobre dificuldades, família e o momento. Inspirada pela luz que recebeu no berço, sendo Maria de Fátima, dispensa qualquer apresentação. E, ela sabe que o tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passara novamente. E, o momento é esse, com dificuldades no mundo inteiro e vivenciando um evento desconhecido. Mas, em tom ameno citou seus pais – (bonito!) como exemplo de família e Rotary para entregar o destino ao Pai Celestial, que um dia proclamou: “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a portas serão abertas.”

 

Fátima de Castro e Fauzi Haddad

 

RODRIGO SCARI PEREIRA (foto) Assessor Jurídico do Gabinete do Vereador Amarílio de Andrade. No gabinete do atuante vereador, o quadro de funcionários sempre foi de alto nível. Além da sistematização em sintonia com o mandato do vereador em dispensar tratamento condizente com as boas práticas, há uma norma máxima; “ser discreto”. No seu gabinete já passaram profissionais de destaque no universo do funcionalismo público, entre os quais, o renomado professor Luiz Carlos de Paula e a número um em burocracia administrativa, Dôra Almeida – ainda assessorando.  O jovem advogado, Rodrigo Scari Pereira é assessor no gabinete desde 2012 com destacada atuação. Além da qualificação é filho de um honrado profissional, conhecido na cidade, o engenheiro Edson Dutra Pereira.

 

 

 

APLICATIVO CAIXA TEM – Na Europa e nos EUA os aplicativos e até mesmo a internet (5G) faz inveja a qualquer brasileiro. Mas o aplicativo “Caixa Tem” tá deixando o povão de cabelo em pé, ou sem cabelo – o aplicativo não funciona e a grande maioria não sabe usar gerigonça. Há relatos que entre os dias primeiro e 4 de julho, o “Caixa Tem” estava levando mais de horas. O Brasil precisa fazer um esforço, falar mesmo e buscar aprender ou comprar tecnologias para o país crescer.

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro