Coluna do Borges

22/08/2020 08:00:00

 

EVENTOS - Um levantamento feito pelo Sebrae, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Impactadas pela crise, as empresas fizeram cortes de gastos, cortando publicidade e realinhando metas, mantendo os relacionamentos e elaborando projetos.  O impacto provocado pela Covid-19 atingiu em 100% o faturamento, o que deixou muitas empresas em situação difícil.  
A Revista Cláudia trouxe Elza Soares, aos 90 com o título “Sonhar para Mudar”, que manteve sua rotina de ginástica e cuidou da Beleza à espera do Palco. Um garoto do Rapper de 14 anos, na Alemanha ou no lado pobre do Santa Tereza está à espera do novo para mostrar seu trabalho na ferveção das ruas.
E, a “nossa “Glória Eventos”, empresa que chegou a realizar em anos passados 4 a 5 eventos por mês?  A empresária Maria da Glória Bittar de Castro (foto), não se abateu! Manteve o escritório organizado, sabendo dos desafios a enfrentar, mas também foi privilegiada com contratos que lhe deram ânimo para enfrentar os desafios. E, preparada pela bela história de vida profissional encarou o “Sonhar para Mudar”, ou seja, encarar um novo ainda sem formatação como normal. Eventos acontecerão, mas com novas regras e até restrições quanto às crianças e idosos – tudo com protocolos e novos paradigmas. Eventos pequenos com certeza, enquanto não houver uma segurança de uma vacina. 
Buscando soluções para sobreviver, além do “sonhar” é preciso parcerias, o trabalho conjunto na elaboração de projetos e politicas do atendimento do cliente, a chave para a recuperação do setor, é o que a Glória Eventos adotou.

 

INDUSTRIA DE LEITE EM PÓ – Aconteceu no Sindicato Rural com base em levantamentos de viabilidade preparados pela FIEMG, a pedido do Deputado Doorgal Andrada, uma reunião com os empresários da Laticínios Rio Pompa. A reunião teve como objetivo a implantação de uma unidade industrial da Laticínios Rio Pomba, em Barbacena, dividido em duas fases. Participaram da reunião, o Deputado Doorgal Andrada, os diretores da Rio Pomba, Clésio Vieira e Dennys Vieira e assessoria: Jeferson Amorim e Mathias, o Prefeito Luís Álvaro, os Secretários Clécio Fernandes De Aquino (Agricultura), Silver Wagner de Souza (Fazenda), Renato Laguardia e Áureo Lobato Campos (Sindicato Rural) e representado a FIEMG , Jayme Carvalho Ribeiro e Ana Canton e o Chefe de Gabinete do deputado,  Wander Machado
Na primeira fase será implantada a unidade concentração e secagem com capacidade para processamento de 150 mil litros de leite/dia para produção de leite em pó integral e similares. Faz parte do projeto uma unidade para processamento de leite UHT (leite longa vida). Na segunda etapa, a implantação de uma unidade de concentração e secagem de soro fluido, transformando-o em pó com capacidade de recepção e processamento de 400 mil litros de soro/dia 
É um projeto robusto com investimento na ordem de R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco Milhões de Reais). Estima-se a geração de até 80 empregos nas obras e nas fases de pleno funcionamento da planta, a geração de 300 a 400 empregos direto e 600 empregos indiretos bem como a valorização da produção de leite em nossa região. A previsão de receita anual é de R$ 169.200.000,00 (Cento e sessenta e nove milhões e duzentos mil reais).
Com bastante entusiasmo, do prefeito e dos Secretários de Finanças e Agricultura, os contatos serão mantidos e novas tratativas acontecerão, tendo em vista o pleito de concessão de uma área para a implantação do projeto de 25 mil metros quadrados. 

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro