Coluna do Borges

08/11/2020 08:00:00

SENSIBILIDADE E AÇÃO -Em julho de 2019, no cargo de prefeito em exercício, Angela Kilson atendeu uma demanda de urgência para os hospitais. Com apreço pelo organograma, após despacho de rotina com o Secretário de Finanças, convocou a Câmara Municipal, em regime de urgência, para votar dois projetos de vital importância para a cidade.  Foram ambos sancionados, a saber:   Projeto059/2019 - Programa de recuperação fiscal no município com opção para parcelamentos de débitos inscritos em Dívida Ativa e concessão de benefícios fiscais. ProjetoO60/2019- Tratou de reconhecer como estado de emergência financeira em saúde na rede hospitalar conveniada com o SUS até 31 de dezembro de 2019 – Valor 500,00 para a rede hospitalar. Nessa época, essas instituições enfrentavam uma grave crise, com risco de demissões, falta de medicamentos e até fechar as portas. A iniciativa de Angela como prefeito em exercício garantiu que o povo continuasse sendo atendido. Foi um grande feito. Na foto a assinatura do projeto na Prefeitura; da esquerda para direita: Flávio Borges, a Prefeita Angela Kilson o Presidente da Câmara, Amarílio de Andrade, Lívia Wernecke os representantes das instituições.

 

 

CABANA DA MANTIQUEIRA

A lanchonete e churrascaria no alto da colina é conhecida por quem passa na BR-040, por quem visita a cidade, pelos estrangeiros que viveram aqui por um período: Dinamarqueses, Tchecos e ingleses. Então podemos afirmar que ela é conhecida no mundo! Mas ela, não é só ponto para lanche ou almoço de viagens, é um local acolhedor para eventos sociais, empresariais com um cardápio de bom nível. Na churrascaria, o prato principal é o churrasco. Há uma variedade de carnes, muitas importadas ou vinda dos pampas que abrange Rio Grande do Sul, Uruguai e parte da Argentina. Mas há também a inclusão da carne suína, aves e as linguiças.

No bufê, a comida brasileira serve de guarnição com saladas e frios, tudo preparado com supervisão atenta dos chefs. Completa a felicidade dos visitantes, o menu de doces; caseiros e com requinte sabor de casas de vó. Um dos destaques é o “pudim de leite condesado” e o “doce de figo, ambos para comer rezando!

O DESTAQUE - Como todo negócio, o ano foi difícil e a casa teve que passar por adaptações, mas os proprietários, gente de alto nível e sensibilidade, mantiveram gerente da casa, o Luiz Antônio Amaral.  Há quem confunde o gerente como proprietário; pela sua dedicação, desenvoltura e cordialidade. É um mestre em receber!

 

 

QUEM É ELE? Wellington Campos

Formado em Educação Física, proprietário do bonito espaço no bairro da Penha, intitulado “Força e Equilíbrio – Studio de Pilates” e professor das “Obras Passionistas” ele é candidato à vereador pelo PTB com o número 14.120.

É um candidato com ideias para as comunidades da periferia da cidade, tendo como exemplo suas vivências. Garoto, com seis anos ganhou o que seria sua grande paixão, uma bola. Seu lazer sempre foi o futebol, chegando até mesmo à Escola do Cruzeiro na capital. Mesmo não se profissionalizando, o jovem Wellington manteve a chama acesa do esporte, jogando futebol nos bairros, em diversas agremiações e até em outras cidades. Mesmo com dificuldades, cursou a Faculdade de Educação Física e fez do esporte seu ganho de sobrevivência, montando ostudio para a prática de pilates.  Ele acredita que bons projetos a custo baixo nas escolas, aliados ao desenvolvimento intelectual, poderão contribuir para formação dos jovens para o futuro da cidade. O foco não precisa ser somente o futebol, há várias modalidades: Vôlei, Capoeira, dança de salão e Hip Hop.

 

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro