Clara Castro

06/06/2021 08:00:00

 

CLARA CASTRO - A menina que conheci no convívio com a família, despojada, alegre e divertida alcança a maturidade na carreira musical com um belo trabalho intitulado “Fome de Gritar”. Poderia ser o que quisesse: advogada, médica e até empresária para cuidar dos negócios da família. Preferiu voar, mas um voou seguro no ramo artístico, coadjuvada pela mãe, a empresária Maria da Glória Bittar de Castro Pereira, a conhecida Gogóia, que cultiva uma intensa relação com a filha, que poeticamente falando, não diz nada, mas diz tudo! “Onde você for, se ninguém te sente, eu sentirei e estarei sempre contigo”! E o voo foi seguro, passou pelo idôneo Grupo “Ponto de Partida”, aperfeiçoou em New York, apresentou nos palcos de sua Barbacena e de Juiz de Fora e muitos outros palcos país afora. À sombra, o pai, empresário Osvaldo Junior, apoio total e uma dezena de parceiros e amigos, com destaque para o preferido e também músico, Nathan Itaborahy. O clipe ficou lindo, Clara aparece sentada com seu violão cantando, enquanto imagens de uma cachoeira nos relaxam e nos levam a sentir, sentir sentimentos bons! Há um quê de poético da força feminina, tão em evidência no campo da civilidade. Na essência, podemos sentir a dualidade da humanidade, descrita como fogo, fogo manso, mas também fogo louco, que queima, mas não há como fugir! A criatividade do trabalho fez Clara redescobrir amuletos, pessoas, lugares, objetos e sons e a mãe, sintetizada na capa (foto) - trabalho de autoria de Fernando Fernandes. A capa Maria da Glória aos vinte e poucos anos, se confunde com Clara Castro, ou Clara Castro se confunde com Maria da Glória entrelaçadas por pura essência.  Tudo é “Fome de Gritar”! Disponível no www.youtube.com/

 

 

MIRANTE DA MATA – A Construtora Donum e a Conquista Imóveis promoveram na manhã de sábado, no Barbacena Shopping o lançamento do empreendimento imobiliário “Mirante da Mata” no bairro Ipanema. Pela Donum: Gleidson Linhares, Lucas Queiroz e Allan Duarte e pela Conquista: Eduardo Gorgulho Feres e Ricardo Quintão da Silva Feres.  O empreendimento coloca à disposição da cidade 192 apartamentos de dois quartos, numa área ampla e bem posicionada.  No site da construtora, seu portifólio registra empreendimentos em cidades do estado de São Paulo e em diversas cidades de Minas Gerais; como Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Contagem e Varginha. A Conquista Imóveis, conta com nomes de credibilidade na cidade, Gorgulho e Feres. É uma empresa familiar com lastros no meio jurídico e agora no ramo imobiliário. E, numa promoção de lançamento, a Conquista está oferecendo desconto para a compra do imóvel, ainda na planta. Telefone: 99812.3008.

 

 

CABANA DA MANTIQUEIRA - A lanchonete e churrascaria no alto da colina é conhecida por quem passa na BR-040 e pela população da cidade. Mas ela, não é só ponto para lanche ou almoço de viagens, é um local acolhedor para eventos sociais, empresariais com um cardápio de bom nível. o prato principal é o churrasco com uma variedade de carnes, muitas importadas ou vinda dos pampas que abrange Rio Grande do Sul, Uruguai e parte da Argentina. Mas há também a inclusão da carne suína, aves e as linguiças. No bufê, a comida brasileira serve de guarnição com saladas e frios, tudo preparado com supervisão atenta dos chefs. Completa a felicidade dos visitantes, o menu de doces; caseiros e com requinte sabor de casas de vó. Um dos destaques é o “pudim de leite condesado para comer rezando! Como todo negócio, o ano de 2020 foi difícil e a casa teve que passar por adaptações, mas os proprietários, gente de alto nível e sensibilidade, mantiveram o gerente da casa, o Luiz Antônio Luiz (foto).  Há quem confunde o gerente como proprietário; pela sua dedicação, desenvoltura e cordialidade. É um mestre em receber! No momento, ainda com protocolos e uma atenta supervisão, a casa começa a receber para almoço. Estive lá, no domingo 30 de maio, quando constamos: protocolos de higienização, atendimento personalizado, e o cardápio, como sempre, diversificado e saboroso.

 

Idinando Borges
Idinando Borges

É o colunista social mais renomado da região. Idinando já atuou em diversas assessorias de comunicação, secretarias de Estado e assessorias políticas.

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica