Campanha da Fraternidade 2021: Respeitando as diferenças

20/02/2021 08:00:00

 

Por Thaís Abreu.

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram no dia 17 de fevereiro  a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Polêmica para conservadores, a campanha  tem o o objetivo de promover o diálogo e o respeito mútuo entre os povos e suas diferenças. A campanha cita que na pandemia a violência contra mulheres e LGBTs se multiplicou e isso não pode ser ignorado. 

Esse tema foi polêmico porque a igreja católica tem um tom conservador há muitos anos, mas também foi um ponto de luz mostrando que as mentes podem se abrir para o novo. Jesus ensinou acima de tudo o AMOR de todas as formas. Jesus nos ensinou a não julgar e sim a respeitar e acolher. 

Espero que esse seja o início de uma revolução que só tem um objetivo: unir! Perdemos tanto com esse vírus, o mundo empobreceu com a pandemia e quem sabe depois de tanto sofrimento conseguiremos enxergar o outro como o que verdadeiramente são: nossos irmãos.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica