Black Friday

22/11/2020 08:00:00

 

Por Thaís Abreu.

Nessa época do ano, precisamente no fim de Novembro, ouvimos e lemos muito a expressão “Black Friday”, traduzindo para o português “sexta-feira negra”. Mas o que seria Black Friday? De onde surgiu? E como podemos aproveitar esse dia?

A Black Friday teve inicio nos Estados Unidos, realizado logo após o feriado de Ação de Graças, a data é a abertura oficial para as compras de natal e acontece geralmente na última semana de novembro. Neste dia, consumidores têm a oportunidade de adquirir produtos com preços realmente baixos, com descontos gigantescos. Por isso há filas quilométricas nas lojas e muita correria nas ruas. Algumas pessoas chegam a dormir em portas de estabelecimentos comerciais para não perderem ofertas.

No Brasil, a Black Friday chegou em 2010, na época somente na versão online. Com o passar dos anos as lojas aderiram à sexta-feira negra e começaram a lançar descontos em seus produtos. Porém, no Brasil, essas ofertas são por várias vezes criticadas. Muitas lojas aumentam os preços dias antes, e fingem um “desconto especial” no dia do evento. No PROCON, a lista de reclamação contra a Black Friday do Brasil, só aumenta a cada ano.

Esse ano, algumas lojas assumiram o compromisso de oferecerem descontos reais e vantajosos aos consumidores. Por via das dúvidas, pesquise e não se iluda por filas ou falsos descontos. Às vezes, a vantagem que você encontra na sexta- feira pode ser um prejuízo para o resto da semana.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro