BBB21: o medo do cancelamento

31/01/2021 08:00:00

Começou o mês de janeiro e já sabemos que a Rede Globo e as redes sociais já começam a se movimentar sobre as especulações do Big Brother Brasil . Apesar de muitas pessoas não gostarem, o programa cada vez mais traz um índice de audiência alta - como foi no ano passado .

Esse ano o BBB continua com a proposta de artistas e anônimos conviverem na mesma casa e esse formato agradou o público . O BBB começou em grande estilo, já com votação e imunidade e movimentou a internet . Eu não vou mentir , acompanho e acompanhei todas as edições e tenho propriedade pra falar . Cada vez mais as pessoas do BBB estão mais “ perfeitas” ou tentando ...

palavras certas , uma educação fora do normal , um bom humor quase forçado e o motivo disso é o mesmo : cancelamento . Vou explicar um pouco sobre isso .

Essa atitude de cancelar alguém diz respeito ao não apoio aos atores, músicos, políticos, influenciadores ou qualquer marca famosa, que geralmente tem uma postura considerada ofensiva, preconceituosa ou condenável.

De acordo com dicionário de Oxford Languages, “cancelar” significa “tornar (algo) nulo, sem efeito, sem valor”. Quando uma pessoa diz que uma celebridade foi cancelada, é isso que ela está tentando expressar.”

O medo da não aceitação faz as pessoas criarem personagens e máscaras para sobreviverem em um programa e serem ovacionados. Mas até onde isso faz bem ? Fingir ser o que não é, pisar em ovos e tomar cuidado com as palavras simplesmente pra não dar margem as pessoas tóxicas da internet .

Eu sinceramente tenho pena deles e de todos que precisam talvez até mudar seus princípios para caber dentro da sociedade .

Acho muito interessante quando pessoas se abrem , saem de esteriótipos e acabam com pré conceitos , mas isso tem que ser algo que vai além da câmera e de redes socias .

A internet cria mentes doentes e nós criamos personagens que não existem .

E você ? Prefere mostrar sua verdade ou ser cancelado?

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica