A última carta de amor

27/07/2020 08:00:00


Por Thiago Rossi.

 

E se por alguma razão, destas que não há explicação certa, a caneta apoiada em tua mão redigisse a última carta de amor ditada pelo seu coração? Não, não é uma carta de despedida, dando ou falando de adeus. É uma carta de amor, pura, única e simplesmente.

Quais poetas recitaria? Camões e o “amor que arde sem se ver”, Vínicius e “de tudo ao meu amor serei atento”, ou Drummond e o “eu te amo porque te amo”? Quais pontos realçaria do teu ser amado? Olhos, lábios, nuca, curvas...

E se por alguma razão, destas incertas, sem pé nem cabeça, a ponta da caneta beijasse o papel em uma última carta de amor em versos entoados por tua alma? Quais lembranças emergiriam nas profundezas do mar de tua memória? Qual música inaudível ressoaria nos teus ouvidos? Qual perfume invadiria teus pulmões? Qual sorriso bobo escaparia de teus lábios, feito ladrão ligeiros em noite sem luar... Aliás, qual luar, qual pôr-do-sol, qual tarde de chuva viria em tuas retinas, emoldurada pela saudade e pendurada feito quadro nas paredes de teu coração?

E se por algum fato ou circunstância, dessas que nem os santos sabem ao certo os motivos, tuas letras em garranchos ou delicadamente trabalhadas, confessassem a um pedaço de papel tudo aquilo que teus lábios jamais declamaram? Qual nome colocaria no remente? Quais razões buscaria para explicar tal ato? O por que de um fim, o por que de um nunca, o porque de um sem fim ou sem início...

E se fosse a última carta de amor que escrevesse, com quais flores enviaria? Para qual endereço? Carimbaria o papel com teus lábios? Teu batom? Tua lágrima de sal? Entregarias em mãos ou enviarias por algum mensageiro? Assinarias tal confissão?

Clube dos Literatos
Clube dos Literatos

Contos, crônicas, poemas, poesias, artigos, prosas… Não importa o gênero literário, o Clube dos Literatos recebe de páginas abertas conteúdos de qualidade e desenvolvidos por barbacenenses natos ou de coração. A ideia é proporcionar o desenvolvimento literário na cidade, dando a oportunidade do público conhecer o trabalho realizado pelos talentos de Barbacena e, também, incentivar a leitura e a criação literária.

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro