A Mina de Fibra VIVE!

07/11/2020 08:00:00

É tão doloroso falar sobre morte, sobre finais, sobre ciclos que se encerram. A despedida é algo ainda inexplicável, por mais que saibamos que a única certeza da vida, ainda assim não nos acostumamos. Essa semana foi hora de dar adeus a uma moça brilhante, lutadora, guerreira. Uma moça que fazia a gente olhar a vida com mais gratidão, com mais otimismo, com mais leveza. A Dani era aquele tipo de pessoa que a gente tinha vontade de ficar horas conversando, de ser amiga de infância, de contar e compartilhar sonhos. E eu falo isso com propriedade, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. Já faz um tempo que a acompanhava nas redes sociais e ela era diferenciada. Sabe aquela blogueira com conteúdo? Era ela! Ao invés de falar de looks, tendência, de fazer caixinha de perguntas pra saber qual o role do momento, ela falava sobre a sua rotina com a fibrose cística. Ela mostrava o dia a dia, os remédios, os tratamentos de uma doença tão cruel. E ela mostrava tudo pra gente de um jeito que parecia ser só uma “gripezinha”. E aí eu me pegava em casa pensando como eu era boba de reclamar de coisas tão banais. Como eu era egoísta por pequenas coisas estragarem meu dia. A Dani estava lá com seus inúmeros problemas, mas sorrindo, fazendo piada, transformando o seu limão em uma deliciosa limonada.

Ela lutou bravamente para ter seus pulmões novos, respirar, correr e fazer tudo que uma jovem merece fazer. Ela acreditava na cura e na vida e por isso hoje mais do que nunca precisamos acreditar que ela venceu essa batalha. Lá em cima, ela corre, respira no melhor lugar e está cercada de amigos que também precisavam respirar. Por mais doloroso que seja, de alguma forma sabemos que ela está bem. E enquanto cada um lembrar dos ensinamentos dela, dos momentos de motivação, de alegria e de resiliência, ela continuará VIVA!

Vá em paz, mina de fibra que saiu da terra pra conquistar o céu!

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro