A Igreja do Divino Espírito Santo

26/08/2020 08:58:00 - Atualizado em 26/08/2020 09:06:58

 

Por Guilherme Oliveira

A Matriz do Divino Espírito Santo foi fundada em 01 de Janeiro de 1984, pelo padre Hilário da Mota Barros, então Pároco da Basílica de São José Operário, o pároco vê então a necessidade de dividir a sua Paróquia para melhor atender e cuidar da comunidade barbacenense. O local da construção foi no lugar da primitiva Capela do Divino, que havia sido construída pelos moradores em 1923, onde antes também havia somente um cruzeiro colocado em 1903.
Foi realizada a cerimônia de inauguração ministrada por Dom Oscar de Oliveira onde apresentou à comunidade a nova Igreja e seu primeiro Pároco, Monsenhor Jorge Grima, que com seu belíssimo trabalho fez da Igreja uma referência a toda Arquidiocese de Mariana.
A Paróquia abrange as regiões do Galego e Pinheiro Grosso, das quais tem um papel fundamental de evangelização de Barbacena. Hoje conta com 29 pastorais que atuam fervorosamente na evangelização e continuidade dos trabalhos da igreja.

Registros de Barbacena
Registros de Barbacena

A coluna Registros de Barbacena é assinada por Guilherme Oliveira, um apaixonado pela memória e curiosidades da cidade. Aqui você confere um pouco dos registros da história de Barbacena e região.

Ver Publicações


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro