A desigualdade no brasil continua sendo a maior pandemia

14/02/2021 08:00:00

Essa semana jornais Noticiaram a curva de desigualdade do Brasil. Sempre soubemos que essa crise nos afeta há tempos porém com a pandemia tudo piorou.  Em uma escala de desigualdade social o Brasil segue com a curva no símbolo K, ou seja, ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres. De um lado um Brasil ostentando suas milionárias casas e de outro pessoas procurando no lixo algo pra comer. O ramo imobiliário e de construção deu um salto gigante,  apartamentos luxuosos que acabaram de ser construídos já tem fila de espera por comprador.  Pessoas dispostas a investir alto em mais comodidade e conforto. Pessoas que gastam em um dia um dinheiro que talvez muitos levariam a vida toda pra ter .

As vezes eu penso que demorará muito pro Brasil ser um país com mais igualdade, ou talvez nunca chegue esse dia . Seria tão bom se todos tivessem as mesmas oportunidades,  os mesmos incentivos pra ver um sonho ser realizado . As vezes aquela criança que você vê no sinal só quer uma escola pra estudar ou aquela mulher que você vê vendendo doces só quer comida pra colocar na mesa . Mas as oportunidades somem.... e com elas , a esperança também.

Brasil, quando há de acabar essa pandemia da desigualdade?

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Coisas de mãe
Festival de musica