12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida

10/10/2020 08:00:00

 

Por Thaís Abreu.

Em tempos de pandemia, muitas pessoas reascenderam sua fé. Foi e está sendo um momento de provação e que todos nós precisamos ter resiliência pra continuar. De um modo geral as pessoas se apegaram a muitas crenças e acreditaram que a fé é uma certa blindagem para dias turbulentos. E isso eu concordo em gênero, número e grau. A fé nos faz acordar todos os dias e pensar que tudo pode ser melhor. A fé faz a gente ver o copo metade cheio sempre.

Muitas pessoas tem religião, outras não fazem parte de nenhuma,  mas crêem em algo maior. E algumas pessoas se apegam a santos milagrosos. E esse é o caso de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Uma santa com milhares de devotos e que tem admiradores em todos os cantos do mundo.

Dia 12 de Outubro é comemorado o dia da Mãe Aparecida. A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje, cidade de Ouro Preto (MG).

Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.

Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e, dessa vez, abundantes peixes encheram a rede. E desde então mais milagres foram descobertos e Nossa Senhora Aparecida virou o símbolo de fé do Brasil.

Viva, Nossa Senhora Aparecida!

Fonte: Canção Nova. / Foto: Prtal Sertões.

Thaís Abreu
Thaís Abreu

Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), e Jornalismo, e pós-graduada em Administração e Marketing. Cursando atualmente pós- graduação em Coaching, Liderança e PNL. Começou sua carreira em 2006 estagiando no Jornal Folha de Negócios, cobrindo eventos e fazendo atendimentos publicitários. Em 2017 entrou para a Rádio Correio da Serra com uma participação em um programa. E em 2018 foi convidada a ter seu próprio programa. Ainda em 2018 uniu o seu programa da rádio com o Instagram e conquistou um público fiel que acompanha suas postagens, coberturas, entrevistas e seu dia a dia. Em 2019 foi convidada a ser colunista do site Folha de Barbacena , assinando coluna de entretenimento. Thaís Abreu, mais conhecida como Tatá, faz parte da grade da Rádio Barbacena. Diariamente participa e divide a bancada do programas “No Ar”, " Playlist Barbacena" e " Jornalismo em 30 Minutos". E aos sabados apresenta o" Playlist 94,7 FM".

Ver Publicações


Livro Rossi
Agencia Qu4tro