Coluna do Borges: Café Krambeck
O chá da tarde em Londres é mais que um programa: uma verdadeira instituição. Esse ritual faz parte da cultura inglesa e nem precisa dizer que é um dos pontos altos de uma viagem. Ir a Londres e não participar do ritual, fica devendo para a história. Mas, por incrível que pareça, em Londres, há também Cafés, Pubs e Confeitarias que seduzem os londrinos e os visitantes.
A linda Bethânia, que é Krambeck, de origem alemã, nascida na vizinha cidade de Ibertioga, a terra do famoso político Vicente Araújo, que tanto amou Barbacena, nos brinda com uma iniciativa ousada, criativa e deliciosa: o Café Krambeck. Segundo suas entrevistas, há sempre a menção da reciclagem e a valorização do “Vintage”.
Ela é formada em Design de Moda e Administração, já aventurou em outros empreendimentos. Em sua vivência em Londres, frequentando as cafeterias, que são únicas e inspiradoras, a levou a sonhar e apaixonar pelo tema. Quando retornou ao Brasil, decidiu que não abriria mão de proporcionar essa experiência para os barbacenenses.
Um lugar mágico, onde o tempo pudesse parar, os problemas pudessem ficar do lado de fora e a inspiração pudesse tomar conta. E, em setembro de 2020, em plena Pandemia, colocou todos os seus aprendizados em prática e buscou novos, para construir o Café Krambeck que conhecemos hoje, a primeira cafeteria de Barbacena.
Especializada em cafés de sabores e aromas focado no desenvolvimento da cultura do café. Com uma decoração “vintage”, quem passa pela “Conde de Prados”, na Antiga Oficina “Picinin & Filhos”, hoje estacionamento, não imagina um lugar único, em acolhimento, sabores e vida. E, Bethânia e o seu Guilherme Carvalho dão vida ao lugar. O segredo? As iguarias (Em outra coluna) e vai ter “Maria Quitandeira”!
A divulgação no Instagram está conectada dentro do fenômeno que surgiu nas redes sociais: quem posta, quer ser visto, “quer confete”! E principalmente quando as pessoas postam selfies, fenômeno mundial, é comum a pessoa assumir que está “passando para pedir um biscoito”, ou apenas pedir uns cliques mesmo. Mas os “biscoitos” do Café Krambeck são além do Instagram, são reais e com sabor!