Solidariedade: Campanha arrecada doações para ajudar o pequeno João Emanuel

23/02/2021 10:46:00 - Atualizado em 23/02/2021 10:47:47

 

Está acontecendo uma campanha de arrecadação para o pequeno João Emanuel. De acordo com sua mãe, Vanessa Aparecida Honório de Souza, o menino vem enfrentando grandes desafios desde o nascimento, ficando internado por um ano, sendo dito pelos médicos muitas vezes que ele não resistiria.

Ele nasceu com uma má formação venosa chamada Síndrome de Kipple Trenaunay e Síndrome de Webere, possuindo também um dos rins dilatado. Além disso, também foi diagnosticado com hidrocefalia e gigantismo, que é uma má formação no rosto fazendo com que um lado seja maior do que o outro.

João Emanuel ficou entubado e teve várias paradas cardíacas, perdendo os dedos das mãos necrosados. Ele também já passou por alguns procedimentos cirúrgicos e ainda precisará passar por outros. Devido a sua saúde frágil e a falta de imunidade, o menino precisa frequentemente ficar internado, sofrendo muitas vezes com infecções urinárias.

Para que a massa tumoral que existe em seu corpo não cresça e comprima seus órgãos, João toma um medicamento de alto custo. No momento, ele também precisa de acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional em decorrência da atrofia, sendo necessário auxílio profissional para que ele consiga andar.

Os interessados em contribuir, podem realizar doações através da vakinha online, que pode ser acessada clicando aqui. As informações para o depósito são:

Caixa Econômica

AG: 0086

Op: 013

Conta Poupança: 42317-4

Vanessa Aparecida Honório de Souza

Por Isabella Paolucci


Coisas de mãe
mundial