SEDEC se pronuncia a respeito do retorno das aulas em Barbacena

24/09/2020 17:15:00 - Atualizado em 24/09/2020 17:16:51

Crédito foto: Google - Escola Estadual Professor Soares Ferreira

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura de Barbacena (SEDEC) se posicionou a respeito do início do retorno às atividades escolares presenciais no dia 05/10. Em uma nota de esclarecimento, a SEDEC afirma já estar em conversa com o Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto devido ao fato de que Barbacena permanece na onda amarela e, para o retorno das aulas, é necessário estar classificado na onda verde.

A todos foi pedido que mantenham a calma, pois todas as decisões tomadas serão informadas à população. Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Bom dia!

A fala do Secretário de Estado da Saúde ontem, quanto ao retorno às aulas, causou instabilidade e reações em professores, pais e alunos.

Primeiro ponto é que o município de Barbacena, ainda está na onda amarela e para retorno às aulas temos que estar na onda verde.

Segundo, existe uma autonomia dos municípios para esse assunto, ou seja, a realidade de cada um é que vai determinar as providências.

Já estamos em conversa com o Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde sobre esse assunto.

Nossos problemas vão além do Coronavírus, temos vários pontos que precisam serem levados em consideração.

Acalmem-se, a sensatez será nosso lema, não faremos nada que vá comprometer a saúde e a segurança da nossa rede municipal de ensino.

Manteremos informados de todas as decisões.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro