Retorno gradual das aulas presenciais está sendo discutido em Barbacena

04/05/2021 10:14:00 - Atualizado em 04/05/2021 10:14:34

 

Na última sexta-feira (30/04), foi realizada uma reunião de entendimento prévio sobre o retorno gradual e seguro das atividades presenciais nas unidades de ensino para Barbacena. O objetivo foi alinhar a formação de um Grupo de Trabalho que assessore as cidades e seus gestores nas deliberações e decisões.

Nos próximos dias, haverá uma nova reunião com todos os municípios da Macrorregião Centro Sul para a criação e formalização do Grupo de Trabalho, para que assim os protocolos e decretos possam ser decididos e publicados de forma alinhada e unificada para decisão municipal de autorização do retorno do ensino público e privado de forma gradual e segura, considerando o cenário epidemiológico e assistencial do território.

O retorno das atividades somente será possível mediante ao diálogo dos demais Prefeitos e desde que o município esteja classificado na Onda Amarela do plano Minas Consciente.

Realizaram a reunião com o município as Superintendências Regionais de Educação e Saúde, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), contando com a participação dos gestores de saúde, educação e prefeitos dos municípios polos de Microrregião de Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Por Isabella Paolucci para a Folha de Barbacena, com informações da Prefeitura Municipal de Barbacena


Coisas de mãe
Festival de musica