Referência no Ensino Médico, inscrições para vestibular da FAME vão até novembro

18/10/2020 08:00:00

 

Uma das principais instituições de ensino de Minas Gerais, a Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) está com inscrições abertas para quem deseja ingressar na instituição em 2021. As inscrições vão até as 16h do dia 16/11 e podem ser feitas pelo site da Funjob (www.funjob.edu.br), através da aba “Vestibular”.

São 60 vagas abertas neste ano. O candidato poderá optar pelo vestibular tradicional (online) ou por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), quando fizer o requerimento da inscrição. O candidato que manifestar sua opção de concorrência utilizando a nota do ENEM deverá indicar o ano e o número de inscrição.

A prova terá 22 questões discursivas divididas em 10 áreas de conhecimento, somando um total de 110 pontos. Também haverá uma redação, com um tema contemporâneo relacionado à atualidade brasileira, valendo 40 pontos.

A Prova Discursiva e a Redação serão realizadas no dia 22/11 (domingo), de 12h as 18h.

Todas as informações e detalhes da prova estão disponíveis no edital publicado no site funjob.edu.br, no link inscreva-se. Na página do vestibular, basta clicar na aba edital, localizada no canto superior direito da página.

FAME

A Faculdade de Medicina é uma das mais tradicionais instituições de Minas Gerais. Prestes a completar 50 anos de existência no próximo ano, a gestão acadêmica da FAME tem como princípio básico a formação de profissionais com postura ética, crítica, reflexiva, humanística e competência acadêmica para atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

A instituição conta com profissionais respeitados em seus quadros docentes e técnicos. A Faculdade de Medicina tem em sua filosofia buscar altos padrões que aprimorem a cada dia a qualidade total de seus serviços prestados.

Sempre buscando estar a um passo a frente, a instituição foi uma das primeiras do país a retomar as atividades práticas presenciais, com um rígido protocolo de biossegurança contra a COVID-19 e diversos investimentos para adequar a estrutura a nova realidade. Os relatórios apresentados mostram a eficácia das medidas tomadas pela FAME.

Outro diferencial da instituição é a sua estrutura, com laboratórios e equipamentos modernos, plataformas digitais e uma biblioteca vasta, inclusive através da plataforma “Minha Biblioteca”, que conta, atualmente, com mais de 8.000 títulos, das principais editoras acadêmicas do país.
Estudar na FAME é a certeza do preparo ideal para a formação de profissionais de excelência para o mercado.

 

 


Livro Rossi
Agencia Qu4tro