Projeto realizado por SESI e Hospital Ibiapaba estimula doação para pacientes do SUS

09/06/2021 16:45:00 - Atualizado em 09/06/2021 16:47:10

 

No dia 12 de junho (sábado), na portaria do Hospital Ibiapaba, das 10h às 13h, acontecerá um Pit Stop do Coração, que tem o objetivo de estimular os estudantes e seus familiares a doarem alimentos e itens de higiene pessoal para pacientes atendidos pelo SUS - Sistema Único de Saúde e outros socialmente vulneráveis. Além das equipes do Ibiapaba e do SESI, estarão no local os personagens de cosplay da Equipe Cleber Malta, com super-heróis robôs e bonecos.

Essa ação faz parte do "Projeto Mensagem de Vida", desenvolvido pelo SESI Barbacena e Hospital Ibiapaba CEBAMS, e que tem o objetivo de envolver toda a comunidade escolar e geral em ações que promovam a  troca de carinho e motivação entre a escola e os colaboradores da linha de frente do hospital e seus pacientes.

A primeira ação ocorreu no dia 1º de maio, quando alunos e professores gravaram um vídeo musical com uma mensagem de otimismo e fé dirigida aos profissionais do hospital no dia dos trabalhadores.

Aos interessados em doar, seguem alguns itens sugeridos pelos organizadores:

- Suplemento alimentar para adultos: Nutren, SupraSenior, Ensure, Trophic,  Nutridrink;
- Alimentos não perecíveis: café, açúcar, biscoito de polvilho, leite Longa Vida, água de coco e gelatina;
- Higiene Pessoal: fraldas geriátricas descartáveis; sabonetes; escova e creme dental; barbeadores descartáveis; creme de barbear; desodorantes; lenços (para cabeça), toucas; meias; toalhas de rosto/banho; toalhas de papel descartáveis; lenços de papel descartáveis; e máscaras descartáveis.

Por Izadora Tavares para Folha de Barbacena.


Coisas de mãe
Festival de musica