Processo de vacinação dos idosos acima de 90 anos será finalizado hoje

22/02/2021 08:56:00 - Atualizado em 22/02/2021 09:56:33

 

As últimas doses da vacina contra COVID-19 destinadas aos grupos prioritários, sendo esses os idosos acima de 90 anos acamados, que solicitaram a realização da imunização em residência e também alguns profissionais da saúde de instituições hospitalares e asilares, serão aplicadas nesta segunda-feira (22/02) em duas áreas abrangidas pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Ao todo, foram vacinados 450 idosos a partir de 90 anos, entre os que estiveram no drive thru e a equipe volante que atendeu os acamados com dificuldades de locomoção.

Na quinta (18/02) e sexta-feira (19/02), aproximadamente 600 profissionais de saúde em atividade e com vínculo comprovado em estabelecimento de saúde foram imunizados a partir de critérios estabelecidos por notas técnicas do Estado de Minas Gerais, sendo que a última publicação prevê que o município deverá vacinar 73% da categoria conforme os grupos prioritários.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) informa que aguarda o envio de novas doses pelo Governo Federal e o repasse pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual de Minas Gerais para dar continuidade ao processo de vacinação. Aos idosos a partir de 90 anos, acamados ou não, ainda não vacinados, é recomendado que entrem em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) para solicitar a vacinação, tendo em vista que o município recebeu doses para 100% dos idosos a partir de 90 anos, segundo a estimativa do Ministério da Saúde. Os profissionais de saúde ainda não vacinados deverão aguardar a disponibilidade das doses.

Foto: Prefeitura Municipal de Barbacena

Por Isabella Paolucci com informações da Prefeitura Municipal de Barbacena


Coisas de mãe
mundial