Prêmio Thiago Faria: Marcilene Dornelas é eleita personalidade do ano em Barbacena

02/12/2020 08:44:00 - Atualizado em 02/12/2020 08:56:03

Na noite de ontem (01/12), em transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Folha de Barbacena (FB), do Flagrante BQ no Instagram, do Canal Mantiqueira no Facebook e da Estação Minas, o programa Papo 10 anunciou os vencedores da primeira edição do Prêmio Jornalista Thiago Faria nas categorias Instituição e Personalidade.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, o evento foi realizado 100% de forma on-line e, além de homenagear a memória e atuação do jornalista, publicitário e empresário Thiago Faria Pupo Nogueira, fundador da FB, falecido no último mês de abril, o prêmio também visa homenagear as figuras que se destacaram em Barbacena neste ano de 2020.

Bráulio Nogueira (Flagrante BQ); Cristóvão Abranches (Rádio Sucesso); Diego Cobucci (Jornal Expresso); Éric Terzi (Correio da Serra); Geraldo Faria (Rádio Sucesso); Graziela Braga (Correio da Serra); Hamilton Fonseca (Rádio Sucesso); Idinando Borges (Folha de Barbacena); Iuri Fontora (Folha de Barbacena); Ivan Eustáquio (Rádio Barbacena); Januário Basílio (Vertente das Gerais); Jayme Júnior (Estação Minas); José Luiz (Barbacena Em Tempo); Júnior Milagres (Papo 10); Kátia Cilene (Barbacena Mais); Luís Lúcio (Rádio 93,3 FM); Marcelo Miranda (Folha de Barbacena); Márcio Cléber (Estação Minas); Najla Passos (Notícias Gerais); Ricardo Salim (Barbacena On-line); Rogério Barbosa (Rádio Sucesso); Sabrina Silva (Rádio Sucesso); Thaís Abreu (Folha de Barbacena); Thiago Rossi (Folha de Barbacena) e Wagner Oliveira (Band Minas) foram os 24 jornalistas e comunicadores de Barbacena que indicaram e escolheram as pessoas e instituições que tiveram grande relevância para a cidade no ano. Desta forma, mais de oitenta nomes foram citados e indicados ao prêmio.

Em uma transmissão repleta de emoção, com diversas homenagens a Thiago Faria, a esposa do jornalista, Juliana Faria, foi quem anunciou o nome dos escolhidos e contemplados.

Na categoria Instituição o prêmio foi dado a Sociedade São Miguel Arcanjo, fundada em 1998 pelo italiano Marco Roberto Bertoli e que atende mais de 400 crianças e adolescentes entre três a 18 anos. A estrutura da Sociedade São Miguel Arcanjo conta com escola e creche em tempo integral, laboratórios de informática, biblioteca, refeitórios, quadras poliesportivas, ginásio profissional de ginástica olímpica, e setores destinados ao artesanato e atividades profissionalizantes e agro zootécnicas, tudo visando o bem-estar e desenvolvimento humano de seus assistidos.

Na categoria Personalidade, o nome que marcou a primeira edição do Prêmio Jornalista Thiago Faria foi o da atual secretária de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas de Araújo.

Nascida em Senhora dos Remédios, Marcilene é enfermeira com pós-graduação em Gestão de Saúde Pública, foi secretária de Saúde em Senhora dos Remédios por mais de dois anos, trabalhando também na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena como Responsável Técnica da Enfermagem por oito anos e como Diretora da Assistência Social por seis. Desde setembro de 2019 Marcilene atua como secretária de Saúde em Barbacena e esteve à frente do combate a pandemia do novo Coronavírus no município.

Para o editor chefe da Folha de Barbacena, Thiago Rossi, "o Prêmio  Jornalista Thiago Faria é um marco para a imprensa e para a cidade de Barbacena, afinal, não foi a Folha e nem o Papo 10 quem escolheram os nomes dos indicados e contemplados, foi sim a imprensa da cidade. Por isso, além de levar o nome e memória da grande figura que foi Thiago Faria, este prêmio surge como um das principais e maiores honrarias de Barbacena e região.".

A entrega do troféu acontece no próximo dia 11/12, em evento fechado, no La Maison, e contará com a transmissão e apresentação do programa Papo 10, a partir das 19h30.

Abaixo você pode conferir o programa especial do Papo 10 com o Prêmio Jornalista Thiago Faria.

 

 

Foto: Arquivo Pessoal / Marcilene Dornelas.


Coisas de mãe
mundial