Paróquia de Santo Antônio nega estar realizando missas presenciais durante a Onda Roxa

07/04/2021 08:55:00 - Atualizado em 07/04/2021 08:59:17

 

No último dia 13/03, a Arquidiocese de Mariana divulgou a aprovação de um decreto que determina que missas presenciais não devem ser realizadas em cidades que estejam na Onda Roxa do plano Minas Consciente. Apesar disso, a Folha de Barbacena (FB) recebeu a denúncia de que a Paróquia de Santo Antônio estaria realizando celebrações com a presença dos fiéis em Barbacena.

De acordo com o responsável pela denúncia, que preferiu não se identificar, as missas continuam a ser realizadas na paróquia, indo contra as regras que foram estabelecidas, principalmente durante a Semana Santa. De acordo com ele, as celebrações seguem acontecendo ainda que com um número reduzido de fiéis.

O documento determina que as paróquias de municípios que estejam na fase mais restritiva do plano deverão “suspender todas as celebrações públicas e comunitárias da Santa Missa e outras formas de celebração, pelo período em que durar a circunstância de agravamento da pandemia”.

A FB entrou em contato com a paróquia, que negou as acusações, afirmando que a participação dos fiéis nas celebrações estão acontecendo apenas através da transmissão online. A Paróquia de Santo Antônio assegurou que está seguindo todas as orientações estabelecidas em decorrência da pandemia da COVID-19.

Por Isabella Paolucci para a Folha de Barbacena


Coisas de mãe
Festival de musica