Missa em homenagem a padre Jaime é realizada na Paróquia de Santo Antônio, em Barbacena

24/02/2021 09:35:00 - Atualizado em 24/02/2021 09:36:10

 

Foi realizada nesta terça-feira (23/02) na Paróquia de Santo Antônio em Barbacena, a missa em homenagem ao padre Jaime Gonçalves Pinto. A celebração, que não teve o corpo presente, foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Mariana, monsenhor Luiz Antônio Reis da Costa, e contou com a presença de alguns membros da igreja.

Durante a missa, o monsenhor falou a respeito da caminhada do sacerdote. "Todo padre que passa por essa terra, alguma lição deixa; algum testemunho dá", declarou, afirmando que ele foi como um Cirineu para muitos, em referência a Simão Cirineu, que ajudou Cristo a carregar a cuz.

Após a celebração, que seguiu todas as normas e protocolos da vigilância sanitária, padre Jaime foi sepultado no cemitério da Boa Morte. O sacerdote faleceu na última segunda-feira (22/02), aos 75 anos, após sofrer uma parada cardíaca em decorrência da COVID-19. Ele estava internado desde o início do mês no Hospital Ibiapaba, quando foi submetido a dois procedimentos de angioplastia e, posteriormente, diagnosticado com o vírus.

Foto: Joaquim José Barbosa

Por Isabella Paolucci com informações da Arquidiocese de Mariana


Coisas de mãe
Festival de musica