Mais um registro de aglomeração em Barbacena

29/06/2020 09:03:00 - Atualizado em 29/06/2020 09:15:36

 

Ontem (29/06), uma aglomeração no bairro Vista Alegre, em Barbacena, onde, inclusive, diversas pessoas passeavam sem a utilização de máscaras, chamou a atenção ao ser flagrada em vídeos e fotos que circularam pelas redes sociais. Após denúncias, a PMMG, juntamente com membros da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal estiveram no local e dispersaram a população.

Esta não é a primeira vez que o desrespeito às medidas de isolamento social são testemunhados em Barbacena. Por várias vezes, “festivais de pipas”, festas e outras foram flagradas nas redes sociais.

Em Barbacena ainda não há aplicações de multa para a não utilização de máscaras, que é de uso obrigatório desde o dia 05/05.

No último dia 25/06, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu início a abordagem de pessoas que não estiverem seguindo as recomendações de prevenção ao novo Coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social. A medida foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo), no último dia 24/06, durante pronunciamento ao vivo pelas redes sociais.

 

 

 

 

Foto / Vídeo: Flagrantes BQ.


Vero Internet
Agencia Qu4tro