Instituto Beneficente Padre Mestre Corrêa ainda recebe doações para ajudar famílias na pandemia

18/10/2020 08:00:00

 

Há 83 anos, o Instituto Beneficente Padre Mestre Corrêa dedica-se ao atendimento de pessoas desamparadas em Barbacena, tendo iniciado seu trabalho com o acolhimento de idosos em situação de abandono, vindo a se tornar também um orfanato, depois internato infantil e atualmente atuando como abrigo extraescolar para meninas entre 4 e 14 anos para que seus pais possam trabalhar. No período da pandemia, o instituto não está mais recebendo as crianças em suas dependências.

O auxílio a essas meninas, no entanto, ainda está acontecendo, principalmente nesse período de maior necessidade onde diversos pais foram demitidos de seus empregos devido ao Covid-19.

Como um suporte neste momento de maior dificuldade, as irmãs do instituto ainda estão recebendo doações e repassando-as para as famílias necessitadas. No momento, o número aproximado de matrículas é de 110, havendo o atendimento de aproximadamente 50 famílias mais necessitadas. Contudo, com o início da pandemia, as irmãs registraram uma queda no número de doações recebidas pela instituição.

Anteriormente, no instituto eram oferecidos alimentação, reforço escolar, aulas de trabalhos manuais, como bordado e dobraduras de papel, aulas de música, jogos e brincadeiras. As meninas também recebiam atendimento psicológico, estendido aos pais, realizado por profissionais da área, tudo de maneira gratuita.

O Instituto Beneficente Padre Mestre Corrêa é localizado na avenida Governador Valadares, nº155, bairro São Sebastião. As doações podem ser levadas e entregues no portão diretamente para as irmãs, sendo aceitos desde alimentos até roupas e brinquedos para as crianças. O telefone de contato é (32)3331-3156.

 


Livro Rossi
Agencia Qu4tro