Inauguração da Empório das Flores marca o início da primavera em Barbacena

22/09/2020 12:39:00 - Atualizado em 22/09/2020 12:43:50

 

O final da tarde da última segunda-feira (21/09), horas antes do começo oficial da primavera, revelou para Barbacena o perfume das flores como símbolo de renascimento, esperança e amor. Sob o comando das empresárias Juliana Nascimento Gava Faria e Cristiane Mara Nascimento (foto), a Cidade das Rosas fez jus ao título com a inauguração do Empório das Flores, um novo conceito em floricultura apresentado à cidade.

Seguindo todas as normas de segurança, com a utilização de máscaras e álcool em gel 70%, Juliana e Cristiane receberam amigos, clientes e membros da imprensa ao som do rico e contagiante repertório dos músicos da Escola de Música Flausino Vale, do Centro Educacional Aprendiz.

Rosas, crisântemos, suculentas, bunganvílias e tantas outras flores testemunharam as palavras de agradecimento das sócias, que pensaram em cada detalhe com muito carinho e dedicação. Segundo Juliana e Cristiane, a floricultura Empório das Flores é um empreendimento que nasceu com objetivo de levar amor e esperança ao coração de todos os barbacenenses. A ideia é criar o Dia da Esperança em Barbacena, fazendo desta data um encontro marcante na cidade. 


Segundo Cristiane Mara, a partir da inauguração (21/09), sementes de girassóis serão doadas a todas as pessoas que visitarem a loja. Desta forma, uma data será definida para a colheita e marcando este dia com um evento ecumênico, com a presença de líderes religiosos, buscando trazer a paz, esperança e o amor. De acordo com Juliana, a inauguração foi uma data repleta de resignificados, “em que as pessoas precisam acreditar na esperança de dias melhores, buscando amar o próximo como a si mesmo.”.

A Empório das Flores se localiza na rua Norma Stefani, anexo ao Colégio Aprendiz, no Centro de Barbacena.

Foto: Mell Caetano.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro